Pular para o conteúdo principal

Depilando a Virilha com Lâmina do Jeito Certo

Depilar a virilha com lâmina (Gilete) é uma opção simples, econômica e menos dolorosa para se livrar dos pelos nesta região, mas é também sinônimo de pesadelo para muitas mulheres por causa de alergia, bolinhas, irritação e pelos que crescem rapidamente.

Mas existe um jeitinho de usar a lâmina sem todos esses problemas. E é sobre isso que comentarei na postagem de hoje. Vem comigo conferir as dicas certeiras para deixar a pele da virilha lisinha por mais tempo e menos irritada.

1ª DICA: - Investir em lâminas de qualidade, afinal, a região da virilha é super delicada e necessita de cuidados redobrados. Escolha um aparelho com várias lâminas juntas, isso reduzirá a pressão exercida na área, ou seja, as lâminas cortam os pelos sem precisar usar muita força.

2ª DICA: - Esfoliar a pele antes da depilação é fundamental para evitar o surgimento das incômodas bolinhas, conhecidas como foliculites, além de reduzir as chances de haver pelos encravados.

3ª DICA - Usar cremes ou gel específico para depilação, pois além de cortar os pelos, estamos raspando a pele e essa poderá ficar irritada. Usar sabonete comum para fazer a espuma depilatória não é recomendado.

4ª DICA - Se aparece foliculite toda vez que você faz a depilação com lâmina, provavelmente você está usando a lâmina de no sentido contrário do pele. Isso também provoca muitos pelos encravados. 

5ª DICA - Após concluir a depilação, lave o local com água morna ou fria para remover todos os pelos que estão sobre a pele. Evite lavar com água quente, a pele já está irritada devido o atrito com a lâmina e a água quente deixará ainda mais sensível.

6ª DICA - Faça uma compressa com água gelada (pode ser um chá de camomila gelado) na área depilada, isso evitará que a pele fique irritada. Para secar use uma toalha bem macia e dê leves tapinhas, evite esfregar no local.

7ª DICA - Hidratação pós-depilação é fundamental. Esse ato fará com que a pele se acalme (diminuindo a sensibilidade), mas tome cuidado com cremes oleosos, esses podem obstruir os poros, causando foliculite, pelos encravados ou alergias. Opte por hidratantes que contenham na formulação Aloe-vera, Vitamina E ou óleo de lavanda.

Então é isso meninas, se vocês são adeptas da depilação com lâmina, com certeza devem seguir essas dicas. Eu só faço depilação com lâmina e desde que comecei a seguir essas dicas não tive problemas com foliculite ou pelos encravados.

Beijos da Scheila!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saiba o Que é Descolamento das Unhas

Toda mulher quer ser linda, mas para isso é necessário alguns cuidados com o corpo, pele, cabelos e as unhas também devem receber muita atenção, pois são várias doenças que podem destruir a beleza das  suas unhas, a micose é uma delas. Na postagem Fique livre das micoses ensino algumas dicas para evitar esse mal tão temido.

Aprenda a Fazer Shampoo Antirresíduos Caseiro

Trago aqui no blog mais uma dica de beleza fácil de fazer e sobre um assunto que adoro, cabelos. Essa receita caseira que apresento hoje é ótima e uso toda semana, pois deixa meus cabelos limpos e macios. Todas nós queremos ter cabelos lindos igual das famosas, mas nem sempre encontramos os produtos certos para usar e quando encontramos, eles são muito caros. Então porque não fazer o produto em sua casa com ingredientes caseiros?
Hoje vou ensinar com fazer um shampoo antirresíduos caseiro, mas vocês sabem para que serve e como deve ser usado esse produto?

Looks Brancos para Usar na Virada do Ano

Oieee Meninas!!

2015 está quase no final, foi um ano maravilhoso, com muitas conquistas, novos projetos e novos sonhos. Foi um ano de revelações, descobri o que realmente importa e comecei a valorizar tudo aquilo que havia deixado de lado nos anos anteriores, enfim, foi um ano que deixará saudades!!
Espero que 2015 também tenha sido um ano especial para as queridas leitoras que visitam meu blog, aliás, vou aproveitar essa postagem para agradecer, vocês são demais mesmo, mesmo nos meses que estive ausente, o blog não parou e as visitas triplicaram, muito obrigado meninas, e prometo que em 2016 estarei aqui todos os dias para compartilhar assuntos e achados que interessa à todas nós!!
E chega de conversa, porque hoje estou aqui para sugerir ideias de looks para usar no Réveillon, sabemos que o branco predomina durante a virada do ano e não vamos quebrar essa tradição, não é mesmo? 
Confira abaixo as inspirações que separei para esta postagem: Gostaram das sugestões?

Beijos da Scheila!!