Depilando a Virilha com Lâmina do Jeito Certo

Depilar a virilha com lâmina (Gilete) é uma opção simples, econômica e menos dolorosa para se livrar dos pelos nesta região, mas é também sinônimo de pesadelo para muitas mulheres por causa de alergia, bolinhas, irritação e pelos que crescem rapidamente.

Mas existe um jeitinho de usar a lâmina sem todos esses problemas. E é sobre isso que comentarei na postagem de hoje. Vem comigo conferir as dicas certeiras para deixar a pele da virilha lisinha por mais tempo e menos irritada.

1ª DICA: - Investir em lâminas de qualidade, afinal, a região da virilha é super delicada e necessita de cuidados redobrados. Escolha um aparelho com várias lâminas juntas, isso reduzirá a pressão exercida na área, ou seja, as lâminas cortam os pelos sem precisar usar muita força.

2ª DICA: - Esfoliar a pele antes da depilação é fundamental para evitar o surgimento das incômodas bolinhas, conhecidas como foliculites, além de reduzir as chances de haver pelos encravados.

3ª DICA - Usar cremes ou gel específico para depilação, pois além de cortar os pelos, estamos raspando a pele e essa poderá ficar irritada. Usar sabonete comum para fazer a espuma depilatória não é recomendado.

4ª DICA - Se aparece foliculite toda vez que você faz a depilação com lâmina, provavelmente você está usando a lâmina de no sentido contrário do pele. Isso também provoca muitos pelos encravados. 

5ª DICA - Após concluir a depilação, lave o local com água morna ou fria para remover todos os pelos que estão sobre a pele. Evite lavar com água quente, a pele já está irritada devido o atrito com a lâmina e a água quente deixará ainda mais sensível.

6ª DICA - Faça uma compressa com água gelada (pode ser um chá de camomila gelado) na área depilada, isso evitará que a pele fique irritada. Para secar use uma toalha bem macia e dê leves tapinhas, evite esfregar no local.

7ª DICA - Hidratação pós-depilação é fundamental. Esse ato fará com que a pele se acalme (diminuindo a sensibilidade), mas tome cuidado com cremes oleosos, esses podem obstruir os poros, causando foliculite, pelos encravados ou alergias. Opte por hidratantes que contenham na formulação Aloe-vera, Vitamina E ou óleo de lavanda.

Então é isso meninas, se vocês são adeptas da depilação com lâmina, com certeza devem seguir essas dicas. Eu só faço depilação com lâmina e desde que comecei a seguir essas dicas não tive problemas com foliculite ou pelos encravados.

Beijos da Scheila!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...