Pular para o conteúdo principal

Sabonetes Artesanais - Uma Dica para Ganhar Dinheiro

Em tempos de vacas magras, todas as dicas para aumentar a renda mensal são bem-vindas. E hoje vamos falar de um negócio bem lucrativo, caso seja planejado direitinho. São os sabonetes artesanais. Não sei se vocês sabem, mas o mercado brasileiro de cosméticos é o terceiro maior do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e China. Além do mais, o Brasil é um dos maiores consumidores de sabonetes do planeta. Então, se você deseja ter uma renda extra no final do mês ou até mesmo se tornar uma micro-empresária, produzir sabonetes artesanais é uma ótima opção.


Sabonetes artesanais, especialmente aqueles fabricados com  ingredientes orgânicos ou moldes diferenciados, são um sucesso entre muitos clientes, já que são luxuosos e econômicos, além de ser uma excelente ideia para presente.

Se você ficou interessada neste negócio que está crescendo à passos largos, recomendo fazer algum curso, na Internet é possível encontrar ótimos cursos que ensinam o passo a passo para preparar os sabonetes. Também recomendo cursos de empreendedorismo, afinal, precisamos saber quanto devemos investir para obter lucros e não prejuízos. Aqui no blog disponibilizo algumas ideias de sabonetes artesanais e orgânicos, e sempre estarei trazendo postagens novas com receitinhas incríveis que servirão de ideias a todas as leitoras.

Vou passar alguns passos para você entender como funciona este negócio lucrativo. Confira:

Passo 1 - Praticar muito até conseguir produzir sabonetes de ótima qualidade (antes de começar a vender, presenteie amigos e familiares, assim você formará uma clientela fiel);

Passo 2 - Descubra quais são as dosagens corretas dos ingredientes (nem sempre as receitas encontradas na Internet trazem as quantidades exatas de ingredientes, portanto, teste combinações de odores, dessa forma, você produzirá sabonetes de ótima qualidade);

Passo 3 - Conheça bem os processos utilizados na fabricação dos sabonetes artesanais (é importante saber corretamente o tipo de processo que será utilizado);

Passo 4 - Faça um lista de todos os produtos e equipamentos que você precisará comprar (todo negócio precisa de investimentos iniciais, mas lembre-se: o lucro virá);

Passo 5 - Comece vendendo em feiras de artesanato, na faculdade e em comércios locais (não tenha vergonha de oferecer seus sabonetes);

Passo 6 - Venda seus sabonetes artesanais online (a Internet é um campo ilimitado para quem quer ganhar dinheiro, principalmente com artesanato. Você pode oferecer os sabonetes em grupos nas redes sociais, abrir um blog ou uma loja virtual é um ótima ideia);

Passo 7 - Aperfeiçoe-se sempre, busque novos moldes, aromas e ideias (nunca deixe de acompanhar as novidades que o mercado lança, estude e busque novas técnicas de produção).

Esses passos são básicos, mas essenciais para quem quer começar no ramo dos sabonetes artesanais. A seguir, disponibilizo algumas sugestões para você ir se inspirando:


Sabonetes artesanais em barra


Sabonete artesanal em formato de coração


Sabonete artesanal de jujuba


Sabonete artesanal em formato de borboleta


Sabonete artesanal decorativo


Sabonete artesanal em formato de cupcake


Sabonete artesanal em formato de frutas


Sabonete artesanal em formato de rosas


Sabonete artesanal em formato de botão


Sabonete artesanal em formato de maçã do amor


Essas são apenas algumas sugestões, afinal, existem milhares de moldes para você criar sabonetes artesanais exclusivos.

Beijos da Scheila!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saiba o Que é Descolamento das Unhas

Toda mulher quer ser linda, mas para isso é necessário alguns cuidados com o corpo, pele, cabelos e as unhas também devem receber muita atenção, pois são várias doenças que podem destruir a beleza das  suas unhas, a micose é uma delas. Na postagem Fique livre das micoses ensino algumas dicas para evitar esse mal tão temido.

Aprenda a Fazer Shampoo Antirresíduos Caseiro

Trago aqui no blog mais uma dica de beleza fácil de fazer e sobre um assunto que adoro, cabelos. Essa receita caseira que apresento hoje é ótima e uso toda semana, pois deixa meus cabelos limpos e macios. Todas nós queremos ter cabelos lindos igual das famosas, mas nem sempre encontramos os produtos certos para usar e quando encontramos, eles são muito caros. Então porque não fazer o produto em sua casa com ingredientes caseiros?
Hoje vou ensinar com fazer um shampoo antirresíduos caseiro, mas vocês sabem para que serve e como deve ser usado esse produto?

Looks Brancos para Usar na Virada do Ano

Oieee Meninas!!

2015 está quase no final, foi um ano maravilhoso, com muitas conquistas, novos projetos e novos sonhos. Foi um ano de revelações, descobri o que realmente importa e comecei a valorizar tudo aquilo que havia deixado de lado nos anos anteriores, enfim, foi um ano que deixará saudades!!
Espero que 2015 também tenha sido um ano especial para as queridas leitoras que visitam meu blog, aliás, vou aproveitar essa postagem para agradecer, vocês são demais mesmo, mesmo nos meses que estive ausente, o blog não parou e as visitas triplicaram, muito obrigado meninas, e prometo que em 2016 estarei aqui todos os dias para compartilhar assuntos e achados que interessa à todas nós!!
E chega de conversa, porque hoje estou aqui para sugerir ideias de looks para usar no Réveillon, sabemos que o branco predomina durante a virada do ano e não vamos quebrar essa tradição, não é mesmo? 
Confira abaixo as inspirações que separei para esta postagem: Gostaram das sugestões?

Beijos da Scheila!!