Tratamento Natural para Combater as Manchas Senis

As manchas senis, também conhecida por 'macha senil', cujo nome correto é melanose solar, são  as maiores vilãs da idade, pelo simples fato delas evidenciam a idade da mulher por serem associadas a idade mais avançada. No entanto, as manchas senis não aparecem devido a idade, mas sim, devido a exposição solar sem proteção ao longo de vários anos.

A exposição solar sem proteção induz ao aumento do número de melanócitos (células responsáveis pela produção do pigmento que dá cor a pele) que produzem uma quantidade maior de melanina. Essas manchas são amarronzadas, na maioria das vezes pequenas, mas podem apresentar até alguns centímetros de diâmetro, e são frequentemente observadas nas mãos,  rosto, braços, colo e ombros. 

A principal dica é usar proteção solar todos os dias, falo todos os dias porque muitas pessoas só fazem uso do produto quando vão a praia ou piscina, mas deixar as áreas citadas acima expostas ao sol por um certo período diário já é suficiente para danificar as células que, no futuro serão alteradas e darão origens às famosas manchas senis.

Mas se você já tem melanose solar em algum grau, existem diversos tratamentos especializados, tais como: criocirurgia, cauterização química, dermoabrasão, luz interna pulsada e peelings químicos, mas infelizmente são tratamentos caros e que devem ser feito somente por profissionais capacitados, no caso, dermatologistas.

Como o meu blog é especializado e trazer dicas de receitas caseiras e naturais, e que resolvem o problema ou reduzem, trago hoje uma receita bem fácil de fazer, baratinha e que traz ótimos resultados. Então, lápis e papel na mão e anote aí:

Receita caseira para combater as manchas senis

Você vai precisar:


* 01 colher (café) de borra de café;
* 01 colher (cafe) de mel de abelhas;
* 03 gotas de azeite de oliva extra virgem;

Como fazer:


* Em um recipiente de plástico misture os três ingredientes até formar um creme homogêneo;

* Em seguida aplique na região em que as manchas senis se encontram concentradas, fazendo uma massagem por cerca de 5 minutos;

* Retire o produto da região com bastante água morna.

Como usar:


* Nos primeiros 15 dias você irá aplicar a receita caseira diariamente;

* Passando esse período, aplique a mistura a cada 3 dias.

UMA DICA é após fazer essa esfoliação potente, aplicar um bom hidratante e NÃO ESQUEÇA de usar protetor solar diariamente, até mesmo em dias nublados. Aqui você encontra dicas sobre como usar corretamente o protetor solar.

Beijos da Scheila!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...