Pular para o conteúdo principal

Tratamento Natural para Combater as Manchas Senis

As manchas senis, também conhecida por 'macha senil', cujo nome correto é melanose solar, são  as maiores vilãs da idade, pelo simples fato delas evidenciam a idade da mulher por serem associadas a idade mais avançada. No entanto, as manchas senis não aparecem devido a idade, mas sim, devido a exposição solar sem proteção ao longo de vários anos.

A exposição solar sem proteção induz ao aumento do número de melanócitos (células responsáveis pela produção do pigmento que dá cor a pele) que produzem uma quantidade maior de melanina. Essas manchas são amarronzadas, na maioria das vezes pequenas, mas podem apresentar até alguns centímetros de diâmetro, e são frequentemente observadas nas mãos,  rosto, braços, colo e ombros. 

A principal dica é usar proteção solar todos os dias, falo todos os dias porque muitas pessoas só fazem uso do produto quando vão a praia ou piscina, mas deixar as áreas citadas acima expostas ao sol por um certo período diário já é suficiente para danificar as células que, no futuro serão alteradas e darão origens às famosas manchas senis.

Mas se você já tem melanose solar em algum grau, existem diversos tratamentos especializados, tais como: criocirurgia, cauterização química, dermoabrasão, luz interna pulsada e peelings químicos, mas infelizmente são tratamentos caros e que devem ser feito somente por profissionais capacitados, no caso, dermatologistas.

Como o meu blog é especializado e trazer dicas de receitas caseiras e naturais, e que resolvem o problema ou reduzem, trago hoje uma receita bem fácil de fazer, baratinha e que traz ótimos resultados. Então, lápis e papel na mão e anote aí:

Receita caseira para combater as manchas senis

Você vai precisar:


* 01 colher (café) de borra de café;
* 01 colher (cafe) de mel de abelhas;
* 03 gotas de azeite de oliva extra virgem;

Como fazer:


* Em um recipiente de plástico misture os três ingredientes até formar um creme homogêneo;

* Em seguida aplique na região em que as manchas senis se encontram concentradas, fazendo uma massagem por cerca de 5 minutos;

* Retire o produto da região com bastante água morna.

Como usar:


* Nos primeiros 15 dias você irá aplicar a receita caseira diariamente;

* Passando esse período, aplique a mistura a cada 3 dias.

UMA DICA é após fazer essa esfoliação potente, aplicar um bom hidratante e NÃO ESQUEÇA de usar protetor solar diariamente, até mesmo em dias nublados. Aqui você encontra dicas sobre como usar corretamente o protetor solar.

Beijos da Scheila!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saiba o Que é Descolamento das Unhas

Toda mulher quer ser linda, mas para isso é necessário alguns cuidados com o corpo, pele, cabelos e as unhas também devem receber muita atenção, pois são várias doenças que podem destruir a beleza das  suas unhas, a micose é uma delas. Na postagem Fique livre das micoses ensino algumas dicas para evitar esse mal tão temido.

Aprenda a Fazer Shampoo Antirresíduos Caseiro

Trago aqui no blog mais uma dica de beleza fácil de fazer e sobre um assunto que adoro, cabelos. Essa receita caseira que apresento hoje é ótima e uso toda semana, pois deixa meus cabelos limpos e macios. Todas nós queremos ter cabelos lindos igual das famosas, mas nem sempre encontramos os produtos certos para usar e quando encontramos, eles são muito caros. Então porque não fazer o produto em sua casa com ingredientes caseiros?
Hoje vou ensinar com fazer um shampoo antirresíduos caseiro, mas vocês sabem para que serve e como deve ser usado esse produto?

Looks Brancos para Usar na Virada do Ano

Oieee Meninas!!

2015 está quase no final, foi um ano maravilhoso, com muitas conquistas, novos projetos e novos sonhos. Foi um ano de revelações, descobri o que realmente importa e comecei a valorizar tudo aquilo que havia deixado de lado nos anos anteriores, enfim, foi um ano que deixará saudades!!
Espero que 2015 também tenha sido um ano especial para as queridas leitoras que visitam meu blog, aliás, vou aproveitar essa postagem para agradecer, vocês são demais mesmo, mesmo nos meses que estive ausente, o blog não parou e as visitas triplicaram, muito obrigado meninas, e prometo que em 2016 estarei aqui todos os dias para compartilhar assuntos e achados que interessa à todas nós!!
E chega de conversa, porque hoje estou aqui para sugerir ideias de looks para usar no Réveillon, sabemos que o branco predomina durante a virada do ano e não vamos quebrar essa tradição, não é mesmo? 
Confira abaixo as inspirações que separei para esta postagem: Gostaram das sugestões?

Beijos da Scheila!!