13 Usos do Spray de Cabelos para Facilitar sua Vida

Oieee Meninas!!

Todas nós sabemos que o spray de cabelos é um produto feito para manter os penteados por mais tempo no lugar, essa talvez seja sua principal função, porém ela não é a única. O famoso 'laquê' de cabelos é um produto que não deve faltar na necessaire de nenhum mulher, afinal, ele é nosso curinga tanto para dias de sol como para dias chuvosos.
O spray de cabelos é a evolução do gel de cabelo e cada dia surgem no mercado novos produtos, para diferentes efeitos e intensidade de fixação. Com efeito parecido com o de um verniz, o fixador de cabelos pode ser a solução perfeita para alguns problemas domésticos. 

Selecionei 13 usos que talvez você desconheça do spray de cabelos. Confira a lista abaixo:

1 - Esconder fios de cabelos brancos 


* Borrife um pouco do spray de cabelos na tampa da embalagem e adicione um pouco de sombra de maquiagem que seja o mais próximo da cor dos seus cabelos (você pode raspar a sombra com auxílio de um palitinho de dente). Misture bem e aplique nos cabelos com um pincel para cílios.


2 - Controlar o frizz


* Aqueles fios arrepiados que teimam em aparecer nos dias chuvosos é algo que irrita qualquer mulher, porém, o spray de cabelos é a solução. Aplique um pouco do produto em uma escova de dente e passe suavemente nos cabelos. O frizz desaparecerá instantaneamente.

3 - Criar textura ondulada nos cabelos


* Sabe aqueles cabelos ondulados lindos e maravilhosos que vemos as modelos usando nas capas de revistas?! É o sonho de muitas mulheres (eu inclusive), mas sabia que é possível conseguir esse efeito nos seus cabelos usando apenas o spray, isso mesmo!! Prenda os cabelos com um coque ou twist, deixe preso por cerca de 15 minutos, depois solte, borrife o spray e amasse os cabelos

4 - Criar volume nos cabelos


* Se você tem cabelos finos e lisos, e sonha com um cabelo volumoso, saiba que é possível conseguir criar volume usando o fixador de cabelos. A dica é bem simples, passe o pente no sentido contrário ao do crescimento, deixando os fios eriçados, depois penteie os cabelos como preferir e borrife o spray.

5 - Pentear a sobrancelha 


* Para deixar as sobrancelhas perfeitas basta aplicar um pouco do fixador de cabelos na escovinha para sobrancelhas, se não tiver, use um aplicador de rímel limpo e seco. Penteie a sobrancelha começando pelo cantinho inferior.

6 - Fixar maquiagem


* Existem produtos próprios para fixar a maquiagem, mas o spray de cabelos pode ser usado como um 'quebra-galho' caso você tenha uma festa e deseja que a maquiagem dure a noite toda. Muitos profissionais de beleza usam esse truque (eu também comecei a usar). Para aplicar o spray você deve fechar os olhos e borrifar o produto no rosto a uns 25 centímetros de distância. Só tome cuidado para não borrifar muito spray.

7 - Fixar meia fina ou roupas na pele


* Este truque é bem conhecido no mundo das passarelas e você pode aproveitar para usá-lo quando tiver um evento e precisa que aquela roupa fique no lugar. O spray de cabelos funciona como uma película e impede que o tecido escorregue. Você pode usar o truque com meias finas e evitar que as meias se movam enquanto você está se movimentando.

8 - Disfarçar celulite


* Sabia que é possível disfarçar a celulite usando fixador de cabelos?! Pois é, o produto age como firmador da pele. Esse truque é usado pelas passistas do carnaval, porém o efeito acaba quando a pele entra em contato com a água. Aplique o spray cerca de 30 centímetros de distância, entretanto, suspenda o uso se notar vermelhidão, irritação ou coceiras na pele.

9 - Remover manchas de tinta de cabelo


* O spray de cabelos pode salvar aquela peça de roupa que ficou manchada com tinta de cabelo. Nos salões de beleza se usa muito este truque. Basta borrifar o spray na mancha, cerca de 5 centímetros de distância e lavar em seguida. Sua roupa estará recuperada. O fixador possui polímeros que se aderem na tinta fazendo com que ela seja removida facilmente.

10 - Remover manchas de batom


* Sabemos o quanto é difícil retirar manchas de batom das roupas, e o spray de cabelos é um ótimo aliado. Aplique bastante fixador sobre a mancha, deixando o tecido molhado e deixe agir por cerca de 3 minutos. Em seguida, passe uma toalha velha sobre o tecido e a mancha transpassará para a toalha. Depois é só lavar a peça normalmente.


11 - Remover manchas de caneta


* Sabe aquelas canetas de marcar texto, é outro tipo de mancha bastante difícil de retirar das roupas. Porém, o spray de cabelos é a solução. Faça o seguinte: molhe com água o tecido manchado e passe uma toalha embebecida com spray, vá esfregando levemente até a mancha ser removida completamente.

12 - Eliminar pelos das roupas

* Ninguém gosta de sair de casa com a roupa cheia de pelos, não falo apenas dos pelos de animais domésticos, mas aquelas ferpas que se aderem de outras peças, principalmente nas roupas escuras. Para remover os pelos é bem fácil, basta aplicar algumas borrifadas de spray de cabelos e passar levemente um tecido liso (seda, cetim) sobre a roupa.

13 - Fixar zíper


* Sabe aquela calça que você ama usar, mas está com o zíper frouxo, pois bem, basta aplicar spray de cabelos no zíper antes de vestir a peça. O fixador de cabelos ajudará a manter os dentes do zíper no lugar, sem perigos de descer enquanto você caminha.

Ótimas dicas não é mesmo meninas!!

Beijos da Scheila!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...