Cuidado ao Ingerir a Semente de Noz da Índia para Emagrecimento

Oieee Meninas!!

Na postagem de hoje vou falar sobre a noz da índia, uma semente que ganhou bastante destaque devido ser associada ao emagrecimento rápido. E ao fazer uma busca rápida na Internet, é possível encontrar vários relatos de pessoas que utilizaram a semente e emagreceram, porém, é preciso tomar cuidado, e analisar os prós e contras com bastante cuidado.

Conforme alguns sites citam, a noz da índia inibe o apetite e reduz a gordura corporal, contudo, não existe nenhuma comprovação científica de que a semente realmente provoque o emagrecimento. Não é porque em determinado site está escrito que a semente emagrece 5 quilos em 3 dias que você sairá comprando o produto, é necessário, antes de mais nada, averiguar se realmente a precedência de tais afirmações são verídicas.

Perder peso está entre os principais objetivos e metas da maioria das pessoas, e sempre que buscamos formas para realizar a meta, nos deparamos com infinitas opções em dietas, medicamentos, exercícios e outros recursos que prometem  redução de peso de maneira rápida. No entanto, é preciso ter em mente que: emagrecer de maneira rápida não é emagrecer com saúde

Raramente acontecem milagres quando se trata de emagrecimento, é algo que precisa ser desenvolvido a médio e longo prazo, sempre acompanhado de um médico endocrinologista ou nutricionista. 


E você sabe o que é a noz da índia?


* Trata-se de uma semente, cujo nome científico é Aleurites moluccana, à qual propriedades de auxiliar na queima de gordura são atribuídas. Outros benefícios são atribuídos como o combate à celulite, ajuda a reduzir o colesterol, ajuda a prevenir prisão de ventre, diminui a ansiedade e a vontade de comer doces, causa saciedade, entre outros.

E será que a noz da índia emagrece como afirmam os sites?


Na Internet lemos diversos relatos de que noz da Índia emagrece, sendo bastante eficiente na redução do peso eliminando até 12 quilos em um mês. Entretanto, há uma chamada "noz falsa", que é a de nome científico Thevetia peruviana, conhecida como chapéu- de-napoleão e que é altamente tóxica, podendo levar a morte.

O maior problema são as informações desencontradas. Basta pesquisar sobre o assunto e descobrirá que:
  • Alguns sites afirmam que a legítima noz da Índia é a Aleurites moluccana, e que sim, ela ajuda emagrecer.
  • Outros sites já afirmam que a Aleurites é a falsa, que a verdadeira é a Thevetia peruviana,e que essa sim, ajuda a emagrecer.
  • Outros afirmam que a Aleurites tem uso medicinal, mas não como emagrecedor.
  • E outros nem se quer mencionam o fato delas  (ou de uma delas) ser altamente tóxica.

Você sabe quais são os efeitos colaterais da noz da índia?


* Muitas pessoas relatam efeitos colaterais após ter começado o uso da 'falsa' noz da índia, pode provocar dores musculares, náusea, vômitos, diarreia, dores de cabeça e dependendo do histórico de saúde da pessoa, pode levar ao coma e até provocar a morte. 

* O problema é a dificuldade para identificar as duas sementes, caso o vendedor seja desonesto, este consegue enganar o comprador facilmente. Porém, mesmo que você consiga a noz da índia verdadeira, fique atento pois ela também é tóxica e possui venda proibida pela Anvisa.

Ao continuar pesquisando, descobri que a Secretaria da Saúde de Goiás, está alertando sobre um produto tóxico que está sendo vendido como emagrecedor conhecido por Thevetia peruviana. A planta é tóxica da raiz às folhas, e caso seja ingerida associada com outros medicamentos, diuréticos por exemplo, pode levar à morte por parada cardíaca.

Aí cheguei a conclusão que o melhor método de emagrecimento ainda é reeducação alimentar e pratica de exercícios físicos. É mais demorado, exige paciência e muito esforço, tanto físico quanto mental, porém, é garantido. 

E cá entre nós, de que adianta emagrecer rápido e ganhar inúmeros problemas de saúde. Portanto, ouça minha dica e não faça uso dessa semente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...