Desodorante Natural de Pedra Hume


Hoje trago uma dica para quem não gosta ou é alérgica aos desodorantes convencionais, não se trata de algo novo, na verdade, acredito que a maioria de vocês já ouviram falar que a pedra Hume (alume de potássio) é um ótimo desodorante natural, mas nunca é demais comentar sobre o tema, não é mesmo!?
A pedra Hume é um mineral em forma de cristais originado das rochas vulcânicas da Ásia, conhecida há séculos como desodorante natural devido suas propriedades antitranspirante e antibacteriana. Não tem cheiro e sua ação dura de 8 a 12 horas.

Quando aplicada nas axilas deixa uma camada fina de minerais na pele que regula a transpiração, combate e elimina as bactérias que causam o mau cheiro e não mancha a roupa.

No Brasil é mais comum encontrar a pedra Hume triturada. Algumas farmácias e lojas de produtos naturais comercializam a pedra em barra, mas você pode encontrar em lojas onlines.

Tipos de pedra Hume encontradas no mercado:


* Pedra Hume bruta - este tipo de pedra pode machucar a pele, pois ela é comercializada conforme foi extraída, sem nenhum polimento.

* Pedra Hume polida - a pedra tem formato disforme, mas por ser polida não causa ferimentos na pele.

* Pedra Hume em pó - é o tipo mais comum de padra Hume encontrada nos mercados brasileiros. Geralmente vem em frascos de 100 gramas.
* Pedra Hume em bastão - esse tipo de pedra é mais cômodo e fácil de usar. Vem polida em forma de ROLL-ON e com um aplicador. Também é mais difícil de ser encontrado e você terá que tomar cuidado, pois alguns são sintéticos contendo produtos químicos e tóxicos. Antes de adquiri-lo, olha com atenção os ingredientes.

Original = Potassim Alum (mineral 100% natural);
Sintético = Ammonium Alum ( aglomeração de sal de amônia proveniente da indústria de nylon);

Como usar


* É bem fácil usar a pedra Hume como desodorante, basta umedecer um lado da pedra e passar nas axilas. Ou triturar, dissolver em água e aplicar, a secagem é rápida e tem efeito prolongado durante todo o dia.

Não existe contra indicação, pois é natural, mas caso você sinta ardência ou coceira, suspenda o uso imediatamente, não é porque se trata de um produto natural, que não terá reações alérgicas.

LEMBRANDO: não existem dados científicos suficientes comprovando a relação entre o câncer de mama e o uso de desodorantes com sais de alumínio e derivados (desodorantes convencionais). Porém, pedra de alume de potássio (ou pedra hume) é composta por alumínio. Assim sendo, o uso do desodorante natural de pedra hume é um método alternativo para quem não gosta dos desodorantes vendidos nos supermercados e farmácias.

Beijos da Scheila!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...