Faça Esfumado Perfeito com Auxílio da Colher


Usar o utensílio de cozinha para auxiliar na aplicação da maquiagem não é nenhuma novidade, como podemos ver AQUI, no entanto, o uso da colher para fazer um esfumado perfeito viralizou nas redes sociais após a blogueira Brittney Foley compartilhar um vídeo de apenas 15 segundos. A técnica é chamada de "spoon cut crease" que em tradução livre quer dizer "corte com vinco da colher".

A técnica é bastante simples, consiste em encaixar a colher (de alumínio ou plástico) na pálpebra e aplicar a sombra escura no côncavo. 

Devido o formato arredondado do talher, o esfumado sai reto e com perfeição. Após esse procedimento, basta colocar um tom de sombra mais claro no restante da pálpebra e finalizar com o delineador.

Para deixar um visual harmonioso, use cores de sombras que combinem entre si. As sombras são divididas em três tons: os frios, que puxam para o verde a azul; os quentes, que variam entre vermelhos e laranjas e os neutros, que variam do branco até o cinza. Lembrando que jamais deve misturar tons frios com tons quentes, já no caso dos tons neutros não existe regras, podendo ser mesclados com tons frios e quentes. 
A minha sugestão é praticar, eu já testei e consegui fazer um esfumado perfeito, coisa que jamais conseguiria se não fizesse uso da colher, usei uma colher de alumínio. Espero que as dicas de beleza desta postagem possam ajudar todas as leitoras que por aqui passarem.

Beijos da Scheila!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...