Dicas para Ter um Spa em Sua Própria Casa

Seria maravilhoso passar o dia todo em um Spa chiquérrimo com direito a um banho refrescante, massagem relaxante em um ambiente com luz de velas para recarregar as energias perdidas. Entretanto, isso não é possível, não para nós pobres mortais, mas saiba que é possível montar um delicioso Spa em sua própria casa e gastando bem pouco. Que saber como, vem comigo que te dou todas as dicas.
1ª DICA - Escolha um dia da semana para ficar sozinha em casa por no mínimo 4 horas, desligue o celular, tranque a porta, esconda os relógios e prepare um ambiente relaxante. A regra é se desligar do mundo e relaxar.

2ª DICA - Para preparar o ambiente você deve escolher o local que mais gosta da casa (quarto, sala, banheiro), coloque algumas velas flutuantes para deixar o ambiente ainda mais relaxante. Espalhe pétalas de rosas próximo às velas, as pétalas vão perfumar o ambiente naturalmente e transmitir sensação de tranquilidade. Não esqueça de colocar uma música bem relaxante.

3ª DICA - Mantenha pensamentos positivos, pois nossos pensamentos são vitais para conseguirmos relaxar e desconectar-se mundo. Um exercício bem simples para praticar a mentalização é sentar-se em uma cadeira com a sola dos pés no chão. Foque os olhos na luz das velas e respire três vezes, contando de trás para frente: três (inspire calmamente e expire), dois (inspire calmamente e expire), um (inspire calmamente e expire). Faça isso por 5 minutos e você sentirá leveza e sensação de paz.

4ª DICA - Continuando os rituais de beleza do seu dia de Spa, vamos cuidar das madeixas, para isso faça uma boa esfoliação capilar e em seguida faça uma umectação capilar para hidratar os fios profundamente. Ao combinar essas duas receitas caseiras só trará benefícios aos seus cabelos e são super fáceis de fazer.

5ª DICA - Enquanto a o óleo usado na umectação capilar age nos cabelos, vamos cuidar da pele começando por uma excelente esfoliação facial, que eliminará todas as células mortas e impurezas, renovando a pele do rosto. Aproveite também para fazer uma relaxante esfoliação corporal (você pode substituir a aveia por borra de café), faça a esfoliação como se estivesse massageando levemente o corpo, após a esfoliação você sentirá a pele suave e limpa.

6ª DICA - Nem todas as mulheres tem banheira em casa (faço parte desse grupo), mas nem por isso você irá deixar de tomar um banho revigorante, faça o seguinte: Corte um pedacinho de tule e envolva a ducha, coloque duas colheres (sopa) de sais de banho dentro do tule e amarre com uma fita, como se fosse uma trouxinha. Você pode usar os sais de banho caseiro. A temperatura da água deve ser agradável, nem quente e nem fria.

7ª DICA - Após o delicioso e relaxante banho com sais, é hora de fazer uma máscara facial para deixar a pele super hidratada. Aqui no blog você vai encontrar várias receitas caseiras para hidratar a pele, mas uma que faço sempre e indico é a máscara facial de banana com mel. Seguido todos os procedimentos da máscara caseira você terá uma pele de pêssego já na primeira aplicação.

8ª DICA - Agora vamos cuidar dos pés. Se você sofre com rachaduras nos pés, é importante tratar esse problema, para isso recomendo algumas receitas caseiras para pés rachados que são excelentes. Depois faça uma escaldadura da seguinte maneira: em uma bacia com água quente, acrescente 02 gotas de óleo essencial de lavanda, 02 gotas de óleo essencial de capim-limão, 01 xícara de sal grosso e pétalas de rosas, mas o segredo desta escaldadura para os pés ser extremamente relaxante é colocar bolinhas de gude no fundo da bacia, assim você massageia os pés e melhora a circulação. Por fim faça uma esmaltação nas unhas dos pés.

9ª DICA - E não vamos esquecer delas, as mãos, afinal, elas merecem cuidados especiais. Mas saiba que é possível ter mãos hidratadas gastando pouco através do uso de receitas caseiras que fiz e aprovei. Também recomendo uma esfoliação para remover as células mortas e evitar o envelhecimento precoce das mãos, finalize os cuidados com as mãos usando um amolecedor de cutículas e passe esmalte nas unhas, você pode usar a técnica de esmaltação americana (minha preferida).

10ª DICA - Aproveite para deixar a depilação em dia. Retire os pelinhos em excessos que aparecem na sobrancelha e no buço, também retire os pelinhos que aparecem no corpo, caso você seja adepta da depilação com lâminas, faça uso do creme caseiro depilatório que irá facilitar para remover os pelos das pernas, virilha e axilas.

11ª DICA - Para finalizar os rituais de beleza do seu Spa Caseiro, faça uma automassagem. Vamos começar pela automassagem que combate a celulite, depois faça a drenagem linfática caseira para eliminar o excesso de líquido e toxinas acumuladas no corpo, mas é importante seguir todos os procedimentos com bastante calma. Eu faço a drenagem caseira quinzenalmente e percebo os benefícios que ela tem me proporcionado.

12ª DICA - Por fim, não podemos esquecer da alimentação, para isso separe algumas frutas frescas de sua preferência para se alimentar durante seu Spa Caseiro, também beba bastante água para desintoxicar o organismo. Um dia especial como esse combina com alimentação leve e saudável.

E aproveite para curtir todos os momentos sem culpa e sem se preocupar com as horas. Uma última sugestão para deixar seu dia ainda mais especial é assistir um filme de sua preferência ou leia um livro daquele autor que tanto gosta. Você vai voltar à rotina muito mais bonita, com as energias renovadas e pronta para enfrentar qualquer desafio.

Beijos da Scheila!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...