Dicas para Tirar a Progressiva dos Cabelos

As dicas que trago hoje nesta postagem é para você está cansada de ver seus cabelos com o aspecto liso escorrido e quer voltar a ter cabelos naturalmente volumosos ou cacheados. São dicas simples que podem ser feitas tranquilamente em casa, dessa forma, você poderá tirar a progressiva de maneira mais rápida e sem danificar as madeixas. 

Foi-se a época em que ter cabelos com efeito-liso era o sonho de 9 de cada 10 mulheres, hoje em dia a moda é ter cabelos naturais, praticamente livre de químicas fortes. Também sabemos que a progressiva deixa os fios alinhados apenas nas primeiras aplicações, porém, o uso contínuo desta técnica pode acarretar danos graves, muitas vezes irreversíveis aos cabelos, deixando-os secos, quebradiços, elásticos e ralinhos. 

Às vezes temos a impressão que nenhum produto, por mais caro e bom que seja, consegue restaurar os fios danificados, mas isso ocorre porque os produtos usados durante a escova formam uma película que impede que outros produtos (máscaras ou cremes de tratamento) penetrem na parte interna dos fios. 

Outro erro grave cometido contra as madeixas é pensar que ao fazer uma escova progressiva você nunca mais precisará hidratar os fios, muito pelo contrário, quanto mais produtos químicos forem adicionados nos seus cabelos, mais você precisará hidratá-los. 

Sabemos que tirar a química forte que está alojada nos cabelos não é uma tarefa muito fácil, nem rápida, mas é altamente possível. E é exatamente isso que vou abordar aqui, então vem comigo!!

Transição capilar da progressiva para os cabelos naturais


Abandone a progressiva - fazer escova progressiva nos cabelos acaba se tornando uma vício, por isso é importantíssimo ter muita determinação e força de vontade de ter aqueles cabelos naturalmente bonitos que você tinha antes de aplicar a química. Vencendo essa etapa, vamos à próxima!!

Adquira os produtos certos - é imprescindível usar produtos certos para o seu tipo de cabelo. Se você possui cachos, uso toda a linha indicada para cabelos cacheados. Se você possui cabelos lisos, mas com frizz, use a linha específica para o seu tipo de cabelo, e assim por diante. 

Hidratação é o segredo - se você quer ter cabelos naturalmente bonitos e livres de qualquer resquício da progressiva, comece a hidratar as madeixas hoje mesmo. Normalmente recomendo hidratar os cabelos a cada 15 dias, mas neste caso específico é necessário hidratar no mínimo duas vezes por semana. A hidratação vai repor aos poucos os nutrientes perdidos através da escova progressiva. Você pode hidratar os cabelos em casa fazendo uso de algumas receitas caseiras, aqui no blog tenho várias receitas excelentes para deixar os cabelos super hidratados. Recomendo a hidratação intensiva para cabelos quebradiços que é excelente para recuperar os fios danificados pelas químicas fortes.

Faça umectação nos fios - cabelos crespos e ondulados são mais secos naturalmente, e após a aplicação da escova progressiva eles ficam ainda mais ressecados nas pontas, ficando propícios para o surgimento de pontas duplas e pontinhas brancas. Para evitar que os fios ressequem você deve fazer umectação semanalmente para repor a oleosidade natural perdida, para isso recomendo a umectação caseira que ajudará a selar as cutículas abertas e consequentemente, eliminará a química usada na progressiva.


Use shampoo antirresíduos - o shampoo antirresíduos indicado para fazer uma limpeza mais profunda, retirando dos cabelos o excesso de cremes, silicones, poluição do dia-a-dia, entre outros. Esse shampoo é capaz de abrir as escamas causando um desgaste na química dos fios. Diante disto, ele contribui para tirar a progressiva dos fios, porém, o resultado é gradativo. Portanto, levará algum tempo para eliminar toda a química que está concentrada nos fios, você pode usar o shampoo antirresíduos caseiro, MAS ATENÇÃO, siga as recomendações corretamente, caso contrário, poderá danificar os seus cabelos.

Utilize um selador capilar - o selador capilar deixa os fios profundamente nutridos e protegidos dos danos ocasionados pela química forte da progressiva. Você pode fazer uso do selador capilar caseiro, esta receita caseira pode ser usada diariamente e ajudará a eliminar os resquícios da escova.

Mudar o corte dos cabelos - se a progressiva danificou muito os seus cabelos, pode ser que recuperá-los será uma tarefa impossível, mesmo fazendo uso em conjunto de todas as técnicas citadas acima, então a única solução será mudar o corte. Existem inúmeros cortes que ficam maravilhosos, com certeza você encontrará um que vai gostar. Você poderá voltar a ter longas madeixas, bonitas e saudáveis utilizando receitas naturais que auxiliam no crescimento dos cabelos. Portanto, não entre em desespero, para tudo existe solução.

Faça uso de alguns disfarces - para camuflar a dupla textura (comprimento alisado e raiz natural), você pode usar um ativador de cachos ou fazer cachos com o babylizz (mas ambos podem ajudar a danificar os fios). Uma dica que não irá danificar os cabelos é fazer uma trança ou coque lateral com acabamento bagunçado e lenços amarrados de uma forma que esconda a raiz.

É isso meninas, espero que as dicas citadas acima possam ajudar todas as leitoras do blog que desejam voltar a ter cabelos lindos e naturais.

Beijos da Scheila!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...