Truques para Deixar as Unhas Perfeitas com Esmaltes Escuros

Em tempos de crise, toda economia é bem-vinda, e com o orçamento apertado, nem sempre dá para passar no salão de beleza a fim de deixar as unhas em dia, mas isso não quer dizer que você terá que abolir a esmaltação, pelo contrário, é uma boa oportunidade para aprender as técnicas usadas pelas manicures. E na postagem de hoje vou ensinar todos os truques para deixar sua esmaltação como se fosse feita por uma profissional.


Manter as unhas e cutículas hidratadas é essencial


* Para ter resultados de manicure, suas unhas e cutículas devem estar hidratadas. No mercado existem vários produtos destinados para as unhas, mas se você é adepta das receitas caseiras, recomendo o amolecedor de unhas caseiro que uso há anos, além de cuidar das unhas vai evitar que ocorra aqueles borrões no momento da esmaltação.


Usar a base e fundamental


* O nome base já diz tudo, além de fortalecer as unhas e evitar que elas escureçam ao aplicar esmaltes escuros, usá-la antes da aplicação do esmalte auxilia na sua duração, formando uma camada aderente na unha que irá impedir que o esmalte descasque antes do tempo.

Aplicar demãos finas


* Ao invés de aplicar duas demãos grossas e borrar, aplique três demãos bem finas. O segredo é apostar em camadas finas e esperar até que cada camada esteja bem seca para receber a próxima. 

Apenas três pinceladas


* Você já deve ter reparado que as manicures aplicam apenas três pinceladas bem finas em cada demão. Se você pegar muito esmalte no pincel, ele não irá espalhar direito e ficará borrado, então, na próxima vez que for fazer a esmaltação, deposite uma gota do produto na base da unha e de lá puxe para cima em direção à direita, esquerda e depois no centro.

Use um pincel de lábios


* Troque o palitinho de laranjeira por um um pincel de contorno de lábios bem fino que não é mais usado, mergulhe no removedor e limpe cuidadosamente os cantinhos. Será bem mais fácil do que lidar com os fios de algodão grudando na unha recém-esmaltada.

Aposte no intensificador de brilho


* Usar um top coat ou intensificador de brilho é fundamental para garantir um acabamento perfeito às unhas. Esse produto é capaz de manter o esmalte nas unhas por vários dias, mas você deve caprichar nesta camada de proteção, principalmente no topo das unhas, é nessa área que o esmalte começa a descascar.

Beijos da Scheila!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...