Conheça as 10 Cores do Outono/Inverno 2016 Divulgadas Pela Pantone

Há poucos dias, a Pantone lançou o seu relatório anual de moda chamado Fashion Color Report Fall 2016. A publicação traz a paleta de cores que vai invadir o armário e tomar conta das roupas femininas e masculinas no outono/inverno de 2016. Segundo a diretora executiva do Instituto Pantone, Leatrice Eiseman, além da paleta outono/inverno 2016 ter no azul sua cor essencial, a inspiração da cartela foi fundamentada no desejo de tranquilidade e otimismo, já revelados pelo Rose Quartz & Serenity no início do ano. As palavras chaves para o outono da Pantone são força, confiança e complexidade.

Leatrice Eiseman ainda comenta que o conjunto de cores inesperadas e vibrantes transcende gêneros, compondo uma cartela versátil e exuberante: "O azul céu, por estar continuamente acima de nós, representa a constância. A cor cinza dá a sensação de estabilidade, os tons de vermelho são um convite ao calor, à confiança e ousadia, enquanto os roxos com rosas fortes e amarelos-mostarda sugerem um toque exótico".

Então vamos conhecer cada uma das cores que fazem parte da cartela Pantone.

Riverside PANTONE 17-4028 marca a importância do azul na paleta, trazendo características de sofisticação, força e estabilidade. Com efeito calmante, possui vibrações sutis em contraste com as sensações emocionantes.

Airy Blue PANTONE 14-4122 busca a leveza diante de um mundo repleto de conflitos. Relacionado ao Serenity, traz a noção de liberdade.

Sharkskin PANTONE 17-3914 possui a vantagem de permanecer neutra. Através de um ponto de vista contemporâneo, exibe praticidade e confiança. 

Aurora Red PANTONE 18-1550 é um vermelho sensual, quente e ousado, sendo a metáfora de um sangue vibrante. Responsável pelo contraste vigoroso com as outras cores da paleta, é excitante e dinâmico, trazendo segurança e confiança inconfundíveis.

Warm Taupe PANTONE 16-1318 é atemporal. Combina com cada um dos 10 tons escolhidos para o outono 2016, por ser neutro e agradável. Orgânico e terroso, este tom sugere tranquilidade e confiabilidade.

Dusty Cedar PANTONE 18-1630 é uma versão outono/inverno do rosa que costuma ser visto na primavera. Trata-se de um tom mais complexo pela sua sobriedade, sendo uma variação do Rose Quartz. 

Lush Meadow PANTONE 18-5845 emite um ar botânico de folhas frescas. Muito elegante, enérgico e sofisticado, esta tonalidade revela brilho e profundidade ao verde natural.

Spicy Mustard PANTONE 14-0952 é a cor que adiciona uma vibração diferente à nova cartela. Um tom de amarelo incomum e inesperado, mais picante do que das temporadas anteriores e se destaca pela sua característica exótica.

Potter’s Clay PANTONE 18-1340 é a cara do outono, lembra bastante as folhas secas que caem das árvores durante estação. É um tom terroso específico que remete à sensação de profundidade, sendo ao mesmo tempo sofisticado e possível de ser trabalhado em várias camadas. 

Bodacious PANTONE 17-3240 mostra a fluidez de gênero, que contínua na proposta da Pantone para 2016. Um tom bem difícil de ser visto no outono, porém, seu brilhantismo envolve a riqueza do roxo combinado a nuances rosas sofisticadas. 
Amei de paixão todas as cores escolhidas pela Pantone, e vocês gostaram?

Beijos da Scheila!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...