Receita da Semana: Picolé Cremoso Magro

Você não precisará passar vontade de comer sobremesas, hoje vou ensinar a receita de um delicioso picolé cremoso, mas o melhor de tudo é que este picolé não engorda. Além do mais, você precisará de apenas dois ingredientes: iogurte e mirtilo (blueberry). Anote a receita:


Você vai precisar:


* 01 xícara (chá) de mirtilo fresco;
* 02 xícaras (chá) de iogurte natural;
* adoçante.

Como fazer:


* Coloque o mirtilo juntamente com o iogurte no liquidificador e bata bem. Em seguida acrescente algumas gotas de adoçante, misture bem e despeje em copinhos ou em um recipiente para picolés e leve ao congelador. Aguarde até iniciar o congelamento (cerca de duas), coloque os palitos e volte ao congelador. Aproximadamente cinco horas depois os picolés estarão prontos para serem consumidos.

Propriedades dos ingredientes:


O mirtilo é uma fruta rica em pigmentos antocianos. Estes pigmentos são substâncias de alto poder antioxidante que trabalham para neutralizar radicais livres que prejudicam o nosso sistema imunológico e que conduzem a muitas doenças degenerativas. Esse fruto azulado também atua na redução do colesterol ruim, na perda de calorias, no bom funcionamento do sistemas urinário e digestivo, no combate a problemas cardíacos e ainda contra a glicemia e diabetes, além de ser dotado de inúmeros nutrientes e vitaminas.

O iogurte natural ajuda a fortalecer o sistema imunológico, melhora a aparência da pele devido a presença de vitamina A, além de estimular o emagrecimento e também a fornecer ao corpo as doses necessárias de cálcio.

Beijos da Scheila!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...