Saiba Corrigir Manchas de Coloração dos Cabelos

Atire a primeira pedra a mulher nunca cometeu um erro ao pintar os cabelos em casa!! Pois é, se cabeleireiros profissionais cometem falhas e o resultado nem sempre sai conforme o previsto, imagine nós, pobres mortais. Mas para que isso não aconteça novamente, elaborei esta postagem para comentar um dos principais erros e suas respectivas soluções. Anota aí!!


Como resolver manchas da tintura nos cabelos?


* Esse é o erro mais comum de quem aplica tintura nos cabelos em casa, porém, é bastante comum acontecer em salões de beleza, principalmente se o cabeleireiro tem pouca experiência ou qualificação. Se é o seu caso, tenha calma, vou explicar os procedimentos mais recomendados, mas antes vamos entender porque as manchas aparecem. 
Geralmente, o cabelo fica manchado após a aplicação da tintura devido: mudanças drásticas no tom (fios escuros para fios muito claros); excesso de tinta em determinados locais (use sempre um pente de dentes largos para espalhar bem o produto); erro de volumagem dos oxidantes (opte por volumes acima de 30, aparentemente a água oxigenada 10 ou 20 volumes parecem ser mais suaves, mas podem ocasionar muitas manchas) e tempo insuficiente da tintura nos cabelos (tenha em mente que para pintar os cabelos em casa você terá que disponibilizar pelo menos uma hora do seu tempo).
Para consertar a cor dos cabelos em casa, a primeira coisa que você deve fazer é hidratar os cabelos pelo menos duas vezes por semana, isso mesmo, somente muitas hidratações frequentes vão deixar os fios fortalecidos para receberem novos processos químicos, no caso, novas aplicações de tinturas. Recomendo fazer uso semanal (apenas uma vez por semana) do shampoo antirresíduos caseiro, que não é tão agressivo quanto o antirresíduo industrializado, esse shampoo caseiro ajuda a desbotar mais rapidamente a cor, no entanto, não vai uniformizar ou fazer a cor natural voltar. 
Você também pode optar por fazer uma decapagem que é um processo menos danoso que a descoloração e é focada na remoção da tinta que está impregnada na fibra capilar, porém, só deve ser realizado no salão de beleza por um profissional qualificado. Além do mais, esse processo retira a oleosidade natural dos fios, podendo ocasionar ressecamento, portanto, recomendo fazer hidratação potencializada, seja no salão ou em casa, para evitar danos mais drásticos nas suas madeixas. Outra solução, também feita no salão de beleza, é a 'limpeza da cor'. Esse procedimento é usado para suavizar o tom sem agredir os cabelos, mas só deve ser realizado por quem entende, principalmente porque não existe uma cor exata de finalização, tudo depende do tempo de ação do produto nos fios.

Acredito que através desta postagem consegui esclarecer as principais dúvidas em relação aos cabelos manchados por tinturas, futuramente estarei elaborando outras postagens com mais alguns erros cometidos durante a aplicação de tinturas no cabelos.

Beijos da Scheila!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...