Batom Ideal para Cada Tipo de Lábio

Através desta postagem, pretendo tirar as dúvidas que a maioria das mulheres tem em relação à cor do batom com o tipo de lábio. Fiz uma pesquisa aprofundada neste assunto e estou trazendo todas as dicas para deixar seus lábios mais bonitos e atraentes, sempre realçando a naturalidade. Vem comigo e descubra qual é o seu tipo de lábio e qual cor do batom vai realçar a sua beleza:

Lábios finos e pequenos


* Para saber se você tem lábios pequenos basta observar o formato do lábio superior e inferior, ambos tem praticamente as mesmas medidas e os cantos da boca são mais curtos. A atriz Nina Dobrev ostenta esse formato de lábio.
* Se é este o formato dos seus lábios, o que você precisa fazer é valorizar o traço natural da sua boca, tomando bastante cuidado para não exagerar e criar uma boca artificial. A dica é contornar o traço para dentro, depois esfumar e aplicar o batom próximo da cor do lápis, você pode realçar ainda mais esse formato aplicando um pouco de corretivo ao redor dos lábios com auxílio de um cotonete. Aposte em cores vibrantes, os tons de vermelho aberto, laranja e rosas são muito bem-vindo.


Lábios finos e compridos


* Para saber se você tem lábios finos e compridos, vá na frente do espelho e observe o formato do lábio superior e inferior, ambos devem ter praticamente as mesmas medidas, mas o que diferencia do formato citado acima é que os cantos da boca são mais compridos.  A atriz  Kirsten Dunst tem lábios finos e compridos.
* Nesse caso, o que você precisa fazer é realçar os seus lábios dando volume com auxílio de um lápis labial na cor mais próxima do batom, contornando suavemente para não acentuar o traço. Depois aplique o batom cobrindo todo o contorno desenhado. Na hora de escolher a cor do batom, a dica é evitar cores fortes, aposte em cores claras e brilhantes. Outra dica é aplicar gloss no centro dos lábios, isso vai causar a impressão dos seus lábios serem maiores.


Lábio superior mais fino (cupido)


*  É bem simples de descobrir se seus lábios são neste formato, observe no espelho se a parte superior da sua boca é mais fina que a inferior. A atriz Ashley Greene tem esse formato de lábio.
* Se você tem o lábio superior mais fino, a dica é bem simples, basta contornar o lábio superior com uma lápis labial em um tom mais claro, já o lábio inferior você vai contornar com um tom mais escuro, sempre para o lado de dentro do traço natural. Em seguida aplica o batom. Para quem tem os lábios superiores mais finos, o tom ideal é o nude.

Lábio Inferior mais fino


* Para identificar esse formato de lábio, basta observar se a parte inferior da sua boca é mais fina que a inferior. A atriz Penélope Cruz tem esse formato de lábio.
* Para harmonizar o seu rosto, a dica é bem simples, com auxílio de um lápis labial próximo do tom dos seus lábios, contorne apenas a parte inferior, bem rente ao traço natural e depois aplique o batom escolhido. Novamente o nude é o ideal, pois esse tom vai criar volume.

Lábios grossos ou carnudos


* Os lábios grossos são bem fáceis de identificar. Ambos os lábios (superior e inferior) são carnudos. A atriz Angelina Jolie é dona de um ou talvez do lábio mais cobiçado do mundo.
* Para realçar esse formato faça o contorno com um lápis labial (cor de boca) sempre puxando para o lado de dentro do traço natural. Assim, evitará que os lábios pareçam ainda maiores. Para disfarçar o volume, aposte em batons escuros e fechados, já batons nude e cintilantes dão ainda mais volume.

Lábios caídos


* Esse formato de lábio não é difícil de identificar, observe se a parte superior tem um declínio. A atriz Alicia Silverstone tem esse formato de lábio.
* A dica para realçar esse tipo de lábio é a seguinte: como ajuda de um corretivo normal, apague todo o formato da sua boca e redesenhe com o lápis labial da mesma cor do batom. Quando chegar nos cantinhos, suba com o risco acima do 'traço declínio' e preencha o espaço entre o canto superior e inferior. Depois é só aplicar o batom. Tons de vermelhos (fechado) ficam muito bem, evite usar brilho.

Lábios normais


* Para descobrir se você tem lábios normais, vá na frente do espelho e observe se a parte inferior e superior tem as mesmas proporções, ou seja, largura e altura uniforme. A top model Gisele Bündchen ostenta lábios normais.
* Todos os tons de batons são bem-vindos, não é necessário contornar o traço com lápis labial e você pode usar e abusar dos brilhos e batons cintilantes.

Beijos da Scheila!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...