Máscara de Cúrcuma para Retardar os Sinais da Idade

A cúrcuma também é conhecida como açafrão, açafrão-da-índia, turmérico, raiz-de-sol, açafroa e gengibre amarelo, é uma planta muito utilizada na culinária como condimento ou corante, mas também proporciona diversos benefícios a pele, entre eles, combate o envelhecimento precoce.

Alguns efeitos nocivos como exposição inadequada ao sol, poluição e estresse promovem o envelhecimento precoce da pele, e consequentemente, a oxidação. E é aí que a cúrcuma atua, ela age como antioxidante, ajudando a retardar os sinais da idade. As rugas surgem devido um processo oxidativo, então, com o uso da cúrcuma, os sinais do tempo entram em um processo suave e gradativo de redução. 

Então vamos a receita caseira de hoje:


Você vai precisar:


* 02 colheres (chá) de cúrcuma em pó;
* 03 colheres (chá) de argila branca;
* soro fisiológico.


Como Fazer:


* Primeiramente, misture os ingredientes secos, em seguida vá acrescentando o soro fisiológico aos poucos para hidratar a mistura até formar uma pasta;

* Aplique a máscara sobre todo o rosto (tomando cuidado para não entrar em contato com os olhos, pois pode provocar ardência);

* Deixe agir por 20 minutos. Após esse tempo, remova com bastante água fria ou morna;

* Repita esse tratamento uma vez por semana.

Além de deixar a pele hidratada, a máscara de cúrcuma também ajuda no clareamento de manchas e olheiras. Atenção: pessoas com pele sensível devem evitar fazer uso desta máscara, pois a cúrcuma pode provocar alergias e irritação na pele.

Beijos da Scheila!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...