Dicas Importantes para Quem tem Cabelos Ruivos Tingidos

Ficar ruiva é o desejo de muitas mulheres, e a tendência dos cabelos avermelhados vem ganhando mais espaço, principalmente no inverno que os tons de ruivo ganham ainda mais destaque na cabeça da mulherada. Mas para ficar ruiva não basta apenas escolher uma tintura adequada para o seu tipo de pele e ir ao salão de beleza, é importante ter em mente que os tons avermelhados são os que mais desbotam, os acobreados então, a cada lavada lá se vai a cor dos cabelos pelo ralo, literalmente. Por isso é preciso retocar constantemente.

Intervalo de retoque da tintura


O intervalo de retoque varia de cabelo para cabelo, é impossível estabelecer um tempo exato, mas o ideal para quem aplica tinturas ruivas ou vermelhas é a cada 30 dias. No meu caso, eu faço retoques tanto da raiz quanto do comprimento a cada 15 dias, meu cabelo desbota demais e fica parecendo que apliquei "água de salsicha", sem contar que a raiz fica horrível, tenho alguns fios de cabelos brancos, mas isso não me incomodaria se não fosse a raiz escura (a cor natural dos meus cabelos é castanho). Outra dica é usar um tonalizante a cada 15 dias para reavivar a cor dos cabelos. Existem produtos ótimos no mercado como o Keraton e o Celso Kamura, já usei os dois e gostei de ambos.

Shampoo e condicionador


O ideal é usar shampoo e condicionador na mesma linha, porque ambos se complementam e ajudam a manter a cor por um período maior de tempo. Também é essencial usar shampoo e condicionador para cabelos tingidos que vai retardar o desbotamento.

Reconstrução e hidratação capilar


É importante manter os fios hidratados, pois cabelo poroso não segura a pigmentação da cor aplicada. A reconstrução capilar fecha as cutículas, isso garante maior durabilidade da cor ruiva nos seus cabelos. O ideal é fazer uma reconstrução capilar a cada 15 dias. Já a hidratação capilar vai diminuir o ressecamento que as tinturas ocasionam em nossos cabelos. Cabelo hidratado é vida. A hidratação capilar deve ser feita semanalmente.


Leave-in


Está aí um produtinho que você não deve abrir mão. O leave-in é essencial para quem tem cabelos tingidos, principalmente ruivos e vermelhos, esse produto hidrata e protege os fios dos agentes externos, além de manter a cor bonita por mais tempo. Também é importante usar o leave-in específico para cabelos tinturados.


Proteção térmica e finalização


Se você é adepta de secador e chapinha, então é fundamental usar creme para pentear que proteja os fios do calor durante o procedimento de secagem ou alisamento. Para finalizar você pode usar um reparador de pontas, de preferência com filtro solar para cabelos, vai evitar que o sol desbote a cor.

É, ter cabelos ruivos tingidos da trabalho!! Caso tiverem dúvidas, deixem comentários que responderei todos.

Beijos da Scheila!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...