Pastilha Desodorante Caseira para Banheiros

O meu objetivo aqui no blog é trazer dicas caseiras, fáceis de fazer e que estejam dentro da sustentabilidade, e a receita caseira que trago hoje são as pastilhas para vaso sanitário. Todas(os) sabemos que produtos de limpeza são caros, mas saiba que para manter a casa limpinha e cheirosa não é necessário desembolsar muito dinheiro, basta ter em mãos alguns ingredientes.

O banheiro é, sem sombra de dúvida, o lugar da casa que mais apresenta odores, e as causas podem ser várias, como o estado do vaso sanitário, do rejunte do piso, vedação do sifão, infiltrações, problemas de encanamento, etc. E para camuflar os cheiros desagradáveis do banheiro, recomendo o uso dessas pastilhas caseiras para deixar o banheiro com um cheiro agradável. Pois se o banheiro está cheiroso, toda a casa fica perfumada. Então vamos à receitinha:

Pastilha Desodorante Caseira para Banheiros


Você vai precisar:

* 01 xícara (chá) de bicarbonato de sódio;
* 06 colheres (sopa) de suco de limão;
* 01 colher (sopa) de vinagre branco;
* 01 colher (sopa) de água oxigenada cremosa;
* 20 gotas de óleo essencial de sua preferência.

Como fazer:


* Em uma tigela, adicione o bicarbonato de sódio e o limão, misture bem até dissolver os grumos do bicarbonato;

* Em seguida, adicione o vinagra branco à mistura, sempre mexendo;

* O próximo passo é adicionar a água oxigenada, é preciso tomar bastante cuidado nesse momento, a dica é colocar a água oxigenada aos pouquinhos para evitar uma reação química;

* Por último você vai colocar o óleo essencial de sua preferência, pode ser de alecrim, eucalipto, melaleuca... Misture bem até formar uma pasta homogênea;

* Agora vamos dar forma as pastilhas. Você pode fazer de duas maneiras: usar uma colher redonda e prensar a mistura dando o formato as pastilhas ou, utilizar moldes de silicone e criar modelos exclusivos das suas pastilhas. Isso fica a seu critério.

* Após modelar as pastilhas é importante deixá-las secar por cerca de 12 horas. Passado esse tempo, você notará que as pastilhas estarão bem compactadas, prontinhas para serem usadas. ATENÇÃO: deixe as pastilhas longe do alcance de crianças e animais domésticos.

Então é isso, espero que a dica que passei através desta postagem possa ser útil a todas as pessoas que visitam o blog.

Beijos da Scheila!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...