Pular para o conteúdo principal

Receita da Semana: Donuts Caseiro

Trago hoje uma receita deliciosa para você testar aí na sua casa. O donuts nada mais é que rosquinha americana super leve e macia por dentro mas crocante por fora, também não é assada como ocorre com a maioria das rosquinhas, os donuts devem ser fritos no óleo quente. Confira a seguir a receita:


Donuts Caseiro


Ingredientes que você vai precisar:

_ Massa:

* 02 xícaras (chá) de farinha de trigo;
* ½ xícara (chá) de leite morno;
* ¼ xícara (chá) de manteiga derretida;
* 02 colheres (sopa) de açúcar;
* 01 ovo;
* 01 colher (chá) de fermento biológico;
* 01 pitada de sal.

_ Cobertura:

* 1½ xícara (chá) de açúcar de confeiteiro;
* ¼ xícara (chá) de leite;
* 05 gotas de essência de baunilha;
* 01 pitada de sal.

Como fazer:

_ Massa:

* Primeiro você vai misturar bem o açúcar com o leite. Em seguida, adicione o fermento biológico, mexa delicadamente e reserve por 10 minutos;

* Bata o ovo (clara e gema) e mistura com a manteiga derretida. Leve essaa mistura à batedeira com o batedor de massa (aquele que parece uma interrogação de cabeça pra baixo) e junte com a mistura que estava reservada (leite com açúcar e fermente) e bata em velocidade média formar uma mistura homogênea;

* Com a batedeira ainda ligada, adicione o trigo de ½ em ½ xícara. Bata por mais 5 minutos e deixe a massa descansar por 10 minutos;


* Após esse procedimento, transfira a massa para uma tigela untada com óleo, coberta com plástico e deixe descansar de um dia pra o outro na geladeira.

* No dia seguinte, tire a massa da geladeira e leve a uma superfície polvilhada com trigo. Abra e corte em círculos (com um cortador, copo ou o que você tiver à mão) e não esqueça de cortar os buraquinhos no meio do círculo (com um cortador menor ou tampinha de garrafa pet);

* Coloque os donuts em uma forma com papel manteiga polvilhado com trigo. Cubra-os com um pano e deixe descansar em um lugar quente por cerca de uma hora. (Pode ser dentro do forno desligado). 

* Após as rosquinhas estarem crescidas, aqueça o óleo e frite uma ou duas rosquinhas por vez, deixe dourar por 1 minuto e então vire a rosquinha;

* Retire do óleo e deixe escorrer em papel toalha para absorver o óleo. Não esqueça de virar a rosquinha para o papel secar o outro lado também. Deixe-as esfriarem.

_ Cobertura:

* Junte todos os ingredientes e misture bem até que forme um creme homogêneo;

* Em seguida, mergulhe apenas um lado da rosquinha no glacê e deixe escorrer em uma grade (ou um prato mesmo). Sirva as rosquinhas ainda mornas se possível.

Com certeza esses donuts caseiros farão muito sucesso aí na sua casa. Bom apetite!

Beijos da Scheila!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saiba o Que é Descolamento das Unhas

Toda mulher quer ser linda, mas para isso é necessário alguns cuidados com o corpo, pele, cabelos e as unhas também devem receber muita atenção, pois são várias doenças que podem destruir a beleza das  suas unhas, a micose é uma delas. Na postagem Fique livre das micoses ensino algumas dicas para evitar esse mal tão temido.

Aprenda a Fazer Shampoo Antirresíduos Caseiro

Trago aqui no blog mais uma dica de beleza fácil de fazer e sobre um assunto que adoro, cabelos. Essa receita caseira que apresento hoje é ótima e uso toda semana, pois deixa meus cabelos limpos e macios. Todas nós queremos ter cabelos lindos igual das famosas, mas nem sempre encontramos os produtos certos para usar e quando encontramos, eles são muito caros. Então porque não fazer o produto em sua casa com ingredientes caseiros?
Hoje vou ensinar com fazer um shampoo antirresíduos caseiro, mas vocês sabem para que serve e como deve ser usado esse produto?

Looks Brancos para Usar na Virada do Ano

Oieee Meninas!!

2015 está quase no final, foi um ano maravilhoso, com muitas conquistas, novos projetos e novos sonhos. Foi um ano de revelações, descobri o que realmente importa e comecei a valorizar tudo aquilo que havia deixado de lado nos anos anteriores, enfim, foi um ano que deixará saudades!!
Espero que 2015 também tenha sido um ano especial para as queridas leitoras que visitam meu blog, aliás, vou aproveitar essa postagem para agradecer, vocês são demais mesmo, mesmo nos meses que estive ausente, o blog não parou e as visitas triplicaram, muito obrigado meninas, e prometo que em 2016 estarei aqui todos os dias para compartilhar assuntos e achados que interessa à todas nós!!
E chega de conversa, porque hoje estou aqui para sugerir ideias de looks para usar no Réveillon, sabemos que o branco predomina durante a virada do ano e não vamos quebrar essa tradição, não é mesmo? 
Confira abaixo as inspirações que separei para esta postagem: Gostaram das sugestões?

Beijos da Scheila!!