20 Inspirações de Tatuagens de Flor de Cerejeira

A flor de cerejeira, chamada no Japão de "sakura", encanta a muitas pessoas com suas delicadas pétalas rosadas e seu significado repleto de simbolismo. Existem mais de 300 espécies catalogadas, a flor de cerejeira é símbolo nacional no Japão, mas encanta bastante também no Brasil. No Japão, a cerejeira floresce no início da primavera e sua florada pode ser contemplada apenas por três dias. 
Essa efemeridade da florada também deu origem às várias lendas japonesas. Muitos comparam o pouco tempo que a flor sobrevive à breve vida dos guerreiros orientais, que estavam sempre dispostos a morrer por seus mestres.

Independentemente das lendas, a flor de cerejeira é objeto de adoração do povo japonês, que espera ansiosamente pelo mês de março, início da primavera, para festejar o "Hanami", espetáculo do desabrochar de suas flores. 

No Brasil, as primeiras mudas de cerejeiras foram doadas pelo Governo Japonês em prol da amizade entre ambos. No Japão a cerejeira é sinônimo de felicidade, renovação, amor, pureza, beleza, ligação entre os mundos terrestre e celestial; na Índia é uma flor sagrada e traz prosperidade.

As opções de tatuagens de flor de cerejeira são intermináveis e variam quanto ao formato, às tonalidades e às dimensões. Separei 20 inspirações incríveis para te ajudar na escolha. Confira:
Espero que as inspirações possam ajudar na sua escolha!

Beijos da Scheila! ❤☺

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...