Aos Ouvidos de Deus

Saiba Lixar as Unhas de Maneira Correta

Faz anos que não tiro minhas cutículas com alicate, só empurro as "pelinhas" com uma espátula. Muitas mulheres também aboliram de suas vidas o alicate de cutículas, isso porque "cortar" as cutículas enfraquece nossas unhas e ainda aumenta a probabilidade de inflamações e infecções. E tem mais uma regra que vem se tornado absoluta nos salões de manicure em todo mundo: não é mais permitido lixar suas unhas em movimentos de vaivém.

O fato de fazer esse movimento com a lixa é uma agressão às unhas além de aumentar as chances das suas unhas lascarem e estourarem nas pontas, forçando você a cortá-las curtinhas em poucos dias. O movimento de vaivém da lixa deixa-as tortas levando você a lixá-las mais do que o necessário.

Você deve estar se perguntando agora qual é a maneira correta de lixar suas unhas?! Então vai aí a resposta: você deve lixar as unhas de fora para dentro, sempre em movimentos feitos em uma única direção, retornando ao ponto inicial onde sua pele e unha se unem. Repita o movimento até que você consiga o tamanho ou formato desejado.
Usando essa técnica você reduz as chances de ter unhas fracas e quebradiças. Pois essa pequena mudança na forma de lixar diminui o atrito da lixa com as camadas de queratina da unha e impede que você coloque muita força no movimento, o que diminui as chances de quebra.

Desde que descobri a maneira correta de lixar as unhas, nunca mais tive problemas com unhas "lascadas" ou quebradiças. Toda mulher deseja ter unhas lindas e fortes, então siga minha dica e adeus unhas fracas.

Beijos da Scheila! ❤☺