Pular para o conteúdo principal

Condicionador de Limão e Ervas Medicinais para Eliminar a Oleosidade dos Cabelos

O condicionar age dentro da estrutura do fio capilar fechando as escamas. Se não aplicá-lo, o cabelo vai ficar volumoso, arrepiado e com as cerdas abertas. Portanto, aplicar condicionar nos cabelos é algo tão necessário como usar o shampoo para lavá-los. Quem tem cabelos oleosos conhece bem o problema, se aplicar condicionar (mesmo evitando aplicar no couro cabeludo) a oleosidade vai se intensificar ao longo do dia, mas se não aplicar o condicionador, os fios ficam ásperos e com volume exagerado.


Isso acontece porque o shampoo funciona como um detergente, limpando todas as impurezas e deixando as cutículas abertas.

Mas calma, hoje trago uma solução para todas as mulheres que tem cabelos oleosos, usar condicionador natural que além de hidratar, reduzir o volume e evitar a oleosidade excessiva, não possui nenhuma química em sua formulação. 

Este condicionador serve também para quem tem alergias a princípios ativos que compõem a formulação dos condicionadores industrializados. Anote essa dica de ouro:

Você vai precisar:

* 01 colher (sopa) de suco de limão puro;
* 01 colher (sopa) de flores de camomila;
* 01 colher (chá) de raiz de bardana;
* 01 colher (chá) de hortelã;
* 01 colher (chá) de sálvia;
* 01 colher (chá) de alecrim;
* 01 colher (chá) de flores de alfazema;
* 500 ml de água (de preferência filtrada).


Como fazer:

* Coloque todas as ervas numa panela com a água e leve ao fogo até ferver;

* Após ferver, desligue o fogo e deixe em infusão por 30 minutos;

* Espere esfriar e coe a infusão.

Como usar:

* Após lavar os seus cabelos com o shampoo recomendado para o seu tipo de cabelo, aplique essa infusão lentamente sobre os fios, da raiz às pontas;

* Não é necessário enxaguar.

Os ingredientes utilizados para preparar o condicionador natural são fáceis de serem encontrados, pois essas ervas tem em todos os supermercados. 

Você pode usar esse condicionador natural três vezes por semana, pois como são utilizadas apenas ervas, água e suco de limão, não danifica os cabelos, ao contrário, vai ajudar a deixar os cabelos ainda mais bonitos e saudáveis.

Beijos da Scheila! ❤☺

Postagens mais visitadas deste blog

Saiba o Que é Descolamento das Unhas

Toda mulher quer ser linda, mas para isso é necessário alguns cuidados com o corpo, pele, cabelos e as unhas também devem receber muita atenção, pois são várias doenças que podem destruir a beleza das  suas unhas, a micose é uma delas. Na postagem Fique livre das micoses ensino algumas dicas para evitar esse mal tão temido.

Aprenda a Fazer Shampoo Antirresíduos Caseiro

Trago aqui no blog mais uma dica de beleza fácil de fazer e sobre um assunto que adoro, cabelos. Essa receita caseira que apresento hoje é ótima e uso toda semana, pois deixa meus cabelos limpos e macios. Todas nós queremos ter cabelos lindos igual das famosas, mas nem sempre encontramos os produtos certos para usar e quando encontramos, eles são muito caros. Então porque não fazer o produto em sua casa com ingredientes caseiros?
Hoje vou ensinar com fazer um shampoo antirresíduos caseiro, mas vocês sabem para que serve e como deve ser usado esse produto?

Looks Brancos para Usar na Virada do Ano

Oieee Meninas!!

2015 está quase no final, foi um ano maravilhoso, com muitas conquistas, novos projetos e novos sonhos. Foi um ano de revelações, descobri o que realmente importa e comecei a valorizar tudo aquilo que havia deixado de lado nos anos anteriores, enfim, foi um ano que deixará saudades!!
Espero que 2015 também tenha sido um ano especial para as queridas leitoras que visitam meu blog, aliás, vou aproveitar essa postagem para agradecer, vocês são demais mesmo, mesmo nos meses que estive ausente, o blog não parou e as visitas triplicaram, muito obrigado meninas, e prometo que em 2016 estarei aqui todos os dias para compartilhar assuntos e achados que interessa à todas nós!!
E chega de conversa, porque hoje estou aqui para sugerir ideias de looks para usar no Réveillon, sabemos que o branco predomina durante a virada do ano e não vamos quebrar essa tradição, não é mesmo? 
Confira abaixo as inspirações que separei para esta postagem: Gostaram das sugestões?

Beijos da Scheila!!