Shampoo Caseiro Feito com Aveia em Flocos

Sou adepta do Low Poo, sempre estou experimentando shampoos livres de sulfato. Basta encontrar alguma receita caseira disponível na Internet que lá vou eu testar, e na maioria das vezes acrescento novos ingredientes e retiro outros. E na postagem de hoje trago a receita do shampoo caseiro feito de aveia em flocos, testei com a farinha de aveia mas não gostei.

A aveia é ótima para higienizar o couro cabeludo porque contém saponina, que funciona como agente de limpeza suave. As sapooninas são atraídas pelo óleo e ao mesmo tempo podem se combinar facilmente com água. Isso quer dizer que a saponina se liga ao óleo existente nos cabelos, e assim retira todas as impurezas, eliminando-as no enxágue. A aveia pode ser usada para higienizar a pele, mas sobre isso falaremos em outro post. Confira abaixo a receita do shampoo caseiro de aveia.

Você vai precisar:


* 2 colheres (sopa) de aveia em flocos;
* 1 colher (sopa) de mel;
* 1 xícara (chá) de água.

Como fazer: 


* Primeiramente, coloque a aveia e a água em um recipiente, leve ao fogo (baixo) e deixe ferver por uns 2 minutos;

* Retire do fogo. Espere esfriar e coe a mistura para separar o líquido da aveia. Use somente o líquido;

* E está prontinho o nosso shampoo de aveia.

Como usar:


* Molhe bem o cabelo e vá aplicando a água de aveia abundantemente em todo o couro cabeludo. Não esqueça de massagear com as pontas dos dedos para quebrar a oleosidade e resíduos;

* Deixe agir por 5 minutos, sempre massageando o couro cabeludo e os fios. Enxágue com bastante água;

* Você pode aplicar o shampoo de aveia diariamente nos cabelos, também não há contra-indicações, crianças e gestantes podem usar esse shampoo tranquilamente. 

Espero que tenham gostado da dica de hoje.

Beijos da Scheila! ❤☺

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...