Touca de Gesso Feita Com Maisena Recupera Cabelos Danificados

Sempre estou buscando tratamentos para tratar dos meus cabelos e a receita caseira que trago hoje é excelente para nutrir os fios danificados. Nos últimos anos, a indústria de cosméticos evoluiu bastante, mas exitem receitas que foram usadas por nossas avós e que proporcionam resultado tão bom quanto as hidratações feitas em salões de beleza. A touca de gesso com maisena foi muito usada nos anos 40, 50, 60... Nossas avós eram sábias e sabiam muito sobre tratamentos naturais de beleza. Esse tratamento é muito fácil de fazer e econômica, praticamente sem custos e pode ser usada em qualquer tipo de cabelo. Confira a receita a seguir:

Receita caseira da touca de gesso


Você vai precisar:

* 1 colher (sopa) de maisena ou outro amido de milho;
* 2 colheres (sopa) de creme de hidratação capilar de sua preferência;
* 5 colheres (sopa) da água;
* 1 colher (chá) de azeite de oliva extra virgem ou óleo de amêndoas;
* 1 ampola de vitamina E.

Como fazer:

* Misture a maisena com a água e leve ao fogo até engrossar;

* Adicione o creme de hidratação e a ampola de vitamina no creme ainda quente;

* Após lavar os cabelos, aplique o creme da raiz até as pontas;

* Deixe agir por 45 minutos;

* Retire o produto com água fria ou morna e se preferir aplique o condicionador.

Já na primeira aplicação vocês vão notar os cabelos mais macios, sedosos, com volume controlado e brilhantes.

Essa receita foi adaptada por mim, pois após testar várias receitinhas que utilizavam maisena, cheguei a esta que coloquei aqui no blog que hoje considero a que apresentou os melhores resultados nos meus cabelos. Espero que todas possam obter os mesmos resultados que estou tendo, meus cabelos estão maleáveis e sem frizz.

Beijos da Scheila! ❤☺

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...