Sabonete Caseiro de Eucalipto

O eucalipto é uma planta medicinal bastante utilizada na preparações cosméticas. O cheiro forte que a planta possui agrada várias pessoas que buscam por cosméticos naturais. O sabonete caseiro de eucalipto é ótimo para limpar profundamente a pele do rosto e também tratar de problemas dermatológicos como espinhas, manchas ou furúnculos, além de deixá-la macia e refrescante. Confira a receita a seguir:

Você vai precisar:


* Glicerina em barra;
* Essência de eucalipto (5 gotas já são o suficiente);
* Folhas de eucalipto;
* Forminhas para sabonete.

Como fazer:


* Você deve ralar a barra de glicerina, coloque numa panela e leve ao fogo em banho maria. Retire a panela do fogo assim que a glicerina tiver se tornado totalmente líquida;

* Na glicerina ainda líquida, adicionea essência de eucalipto. Coloque também algumas folhas de eucalipto que se integrarão ao sabonete e darão um toque decorativo extra;

* Despeje a mistura nas forminhas para que o sabonete ganhe forma e consistência enquanto esfria. Quando tiver solidificado por completo, retire das forminhas. E está prontinho o seu sabonete.

As propriedades do eucalipto para a pele incluem ação anti-séptica, anti-inflamatória, antimicrobiana e aromática. E os principais usos deste sabonete são para acalmar a pele, limpar a cútis profundamente e tratar de acnes e espinhas.

Viu só como é fácil cuidar da pele usando somente produtos naturais. 

Beijos da Scheila! ❤☺

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...