Tintura Caseira para Cabelos Avermelhados

Hoje trago uma postagem para você que é adepta dos produtos naturais ou simplesmente não quer danificar os cabelos usando produtos químicos, é a tintura natural. Sim, existe tinturas naturais que realmente funcionam e vou provar isso através dessa dica. Eu passo tintura nos meus cabelos desde os meus 17 anos de idade e já são 19 anos pintando os cabelos (hoje tenho 36 anos), fui morena com cabelos pretos azulados, loira quase platinada, e atualmente uso cabelos vermelhos, esta cor foi a que mais variei nos tons, desde laranjinha, passando pelo pink, indo para os vermelhos vibrantes, já usei ruivo acobreado e estou aderindo a tendência do marsala. 


E como todas as mulheres que usam cabelos vermelhos sabem, esse tom desbota muito fácil, depois da segunda lavada os cabelos já vão perdendo o brilho e a cor vibrante. Acredito que não sou a única a odiar a cor desbotada dos fios.

Ao testar diversas técnicas naturais, descobri uma bem animadora, que deixou meus cabelos brilhantes e macios e hoje vou passar para vocês, então, papel e caneta na mão que segue abaixo a dica.
Tintura Caseira de Beterraba para Cabelos Avermelhados

Você vai precisar:

* 01 beterraba média;
* 01 litro de água;

Como fazer:

* Primeiramente lave bem a beterraba, de preferência com escova, assim é possível retirar qualquer resquício de sujeira;

* Em seguida, corte ao meio e coloque numa panela com a água, leve ao fogo para cozinhar por cerca de 30 minutos;

* Após esse tempo, retire do fogo e reserve a água vermelha em um recipiente até esfriar;

* Lave seus cabelos como de costume, e por último aplique a água vermelha retirada da beterraba (uma dica é colocar a água numa bacia e mergulhar os fios, deixando-os por alguns minutinhos, 2 minutos já é suficiente);

- Não enxágue novamente e seque os fios naturalmente.

Eu testei e senti que meus cabelos ficaram com um brilho incrível, além de super maleáveis, pois a beterraba ajuda a hidratar os fios profundamente.

Eu testei, gostei e estou compartilhando, espero que todas possam obter os mesmos resultados satisfatórios.

Beijos da Scheila! ❤☺

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...