Use e abuse da saia lápis

Oieee Meninas!!

Tem algo mais feminino que usar saia? Não né, e na postagem de hoje trago algumas sugestões para usar a famosa saia lápis. 
saia lapis

Essa peça clássica, muito usada pela belíssima diva do cinema Marilyn Monroe, já foi considerada careta e até alguns anos atrás fazia parte do universo das mulheres executivas, mas graças as últimas tendências da moda, ela voltou com força total, se tornando uma das peças-chave para o verão 2013/2014.

A saia lápis é uma peça que não deveria faltar no armário feminino, além de ressaltar a feminilidade da mulher, é sensual, pois modela o corpo, deixando a mulher escultural e ainda é elegante e charmosa.

Você pode usar a saia lápis nas mais diversas ocasiões e ambientes. 

Para usar a peça não existe uma fórmula específica, você pode combinar a saia lápis de diversas maneiras, com blusinha por cima da saia, com camisa feminina, com cintinho para marcar a cintura, com suéter, com tench-coat, com mini blusa, com t-shirt batida, com camisete, é só escolher a forma que mais combina com o seu estilo.

Por ser uma peça que chama muito a atenção, devido marcar as curvas do corpo, prefira usar blusas sem ou com pouco decote (o tule é bem vindo), pois um errinho simples pode ter deixar vulgar, ao invés de exaltar a sensualidade.

Tome bastante cuidado em relação ao quadril, a saia lápis evidencia o quadril e o bumbum, a opção é escolher um tamanho adequado, ao provar a saia, caminhe um pouco com ela para ver se não está "subindo", isso é extremamente deselegante.

Se você é baixinha, não se preocupe, pode e deve usar a saia lápis, mas escolha um modelo acima do joelho, isso vai alongar a silhueta. 

Caso você esteja um pouco acima do peso, é possível sim usar a saia lápis, mas tome alguns cuidados em relação a sua altura e ao tipo de tecido, o ideal é não marcar muito o corpo.

Os calçados mais indicados são os com salto alto que deixam o look mais elegante e sensual, evite usar a peça com sapatilhas ou rasteirinhas.

E para finalizar, muita atenção ao modelo da roupa íntima, calcinhas com renda são totalmente proibidas, prefira usar calcinhas sem costura e sem nenhum detalhe na peça.

Depois de todas essas dicas é só investir na peça que será uma grande tendência na próxima estação. Você também pode gostar da postagem (saias longas são tendência).

Beijos da Scheila!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Looks Brancos para Usar na Virada do Ano

Aprenda a Fazer Shampoo Antirresíduos Caseiro