5 Dicas para Recuperar Cabelos Danificados por Relaxamento

Toda mulher deseja ter cabelos bonitos, hidratados, maleáveis e com muito brilho. O problema é que as vezes acabamos cometendo alguns erros que detonam as madeixas, e um dos principais danos é fazer relaxamento químico em casa, dificilmente tratamentos que utilizam químicas fortes vai dar certo em casa, pois é necessário ter algum conhecimento sobre o assunto e isso somente um bom profissional é que possui.

E geralmente, o resultado é fios emborrachados, quebradiços, totalmente danificados. As cutículas vão ficar abertas deixando o cabelo poroso e com aspecto arrepiado.
5 Dicas para recuperar cabelos danificados por relaxamento
Se você usou algum tipo de química forte nos seus cabelos, mas o resultado não foi aquele esperado, a dica é parar de usar qualquer outra química, seja tintura, seja alisamento. Suspenda o uso até que seus cabelos se recuperem.

Usar duas ou mais vezes o mesmo produto é pedir para detonar os cabelos (aconteceu isso comigo, fiz três vezes mechas seguidas no meu cabelo, mesmo fazendo num excelente salão de beleza meus cabelos ficaram detonados e a única opção que restou for cortar), então minhas amigas leitoras, não façam o mesmo tipo de química em pouco espaço de tempo.
5 Dicas para recuperar cabelos danificados por relaxamento
Mas não se assuste, nem sempre é necessário cortar as suas madeixas e na postagem de hoje, trago cinco dicas para recuperar cabelos danificados por relaxamento.

1ª Dica - Evite fazer novas químicas:

* O ideal é esperar pelo menos 6 meses para realizar outro relaxamento nos cabelos, mas é importante fazer o teste de mechas para ver a situação da elasticidade.

2ª Dica - Hidratação sempre:

* Faça hidratações semanas (pelo menos uma vez por semana) nas suas madeixas. A hidratação vai recuperar a parte externa dos fios, devolvendo a umidade natural que foi perdida durante o processo químico. Aqui no blog você encontra várias dicas de hidratação caseira como por exemplo a Hidratação intensiva para cabelos quebradiços.

3ª Dica - Proteja o seu cabelo:

* Use desfrisante ou creme para pentear para proteger os fios, principalmente, se você usa secador de cabelos, mas o produto tem que ser termo-ativador, pois caso contrário, não vai adiantar, também utilize o leave-in para hidratar as suas madeixas e tome muito cuidado com os cabelos molhados, pois os fios ficam muito frágeis e se quebram com maior facilidade.


4ª Dica - Faça cauterização:

* A cauterização serve para recuperar a camada interna dos fios, mas tome cuidado com os produtos utilizados, se for colocar algum produto químico, recomendo procurar um salão de beleza de boa procedência.

5ª Dica - Corte as pontas

* Se os cabelos estiverem muito danificados, nenhum produto poderá fazer milagres e a única solução é cortar as madeixas. Muitas vezes, retirar dois o três dedinhos vão eliminar a parte danificada. Lembre-se: cabelo cresce e é melhor ter cabelos bonitos e saudáveis nos ombros do que ter cabelos longos sem vida.

Seguido essas dicas, provavelmente, você conseguirá recuperar as suas madeixas e depois que estiver com os cabelos bonitos novamente, dê uma passadinha aqui para me contar dos resultados.

Beijos da Scheila!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Looks Brancos para Usar na Virada do Ano

Aprenda a Fazer Shampoo Antirresíduos Caseiro