Dicas para Evitar e Tratar Espinhas Internas

As primeiras linhas de expressão começam a aparecer a partir dos 25 anos de idade e é nessa fase que precisamos transformar os cuidados com a pele do rosto num verdadeiro ritual de beleza. Limpeza da pele e hidratação devem fazer parte da sua rotina de vida.

Atualmente, a pele está envelhecendo mais rápido devido a exposição excessiva aos raios solares, por isso a primeira regra é usar protetor solar todos os dias, mesmo em dias nublados ou chuvosos. Outros fatores que favorecem o envelhecimento da pele são a falta de cuidados com a alimentação, o uso de tabaco, a ingestão de bebidas alcoólicas e o estresse.

O envelhecimento da irá acontecer, mas é possível retardá-lo por mais tempo seguindo os procedimentos abaixo:

Pela manhã:

  • Limpar a pele do rosto, pescoço e colo com um produto de limpeza específico;
  • Hidratação é fundamental;
  • Aplicar protetor solar em todas as áreas expostas ao sol.

À noite:

  • Limpar a pele com um produto específico para retirar todas as impurezas acumuladas;
  • Aplicar um hidratante para uso noturno.
Uma vez por semana faça uma esfoliação facial caseira e uma vez por mês faça limpeza de pele.
Dicas caseiras para suavizar linhas de expressão

Como já foi citado acima, as linhas de expressão que aparecem ao redor dos olhos e na testa, nem sempre surgem devido a idade, geralmente é um conjunto de fatores, má-alimentação, tabaco, estresse, bebidas alcoólicas, vida sedentária, problemas hormonais, entre outros fatores. 

Mas nessa postagem vou apresentar algumas dicas caseiras que aliadas as mudanças de hábitos vão suavizar e melhorar a aparência da tua pele. São remédios naturais anti-envelhecimento, com ingredientes que você tem em sua casa e você mesma irá preparar.

Confira os truques e fique ainda mais linda.


Máscara facial de cenoura:



* Primeiramente você vai cozinhar uma cenoura pequena, após cozida amasse-a com um garfo e acrescente 1 colher (sopa) de azeite de oliva extra virgem. Aplique essa mistura sobre as linhas de expressão e deixe agir por 10 minutos, retire com água fria. Faça uma vez por semana.

Máscara facial de abacate:


* Esse truque caseiro é indicado para quem possui pele seca. Amasse 1/2 abacate e aplique em todo o rosto, deixe agir por 1 hora e retire com água fria. Repita duas vezes por semana.

Máscara facial de uva:


* Além de suavizar as linhas de expressão, essa máscara vai ajudar na redução das olheiras. Coloque duas uvas verdes com duas cápsulas de vitamina E (encontrada em farmácias) e aplique na região com linhas de expressão, deixe agir por 30 minutos. Mas atenção, aplique essa receita somente a noite. Repita uma vez por semana.

Máscara facial de ovo:


* Bata uma clara de ovo em ponto de neve e adicione 1 colher (sopa) de farinha, misture até obter um creme pastoso. Utilize um pincel para passar a mistura ao redor dos olhos e na testa. Deixe agir por 1 hora e retire a máscara com água fria. Repita semanalmente.

Com esses truques caseiros com certeza você ficará ainda mais bonita.

Beijos da Scheila!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Looks Brancos para Usar na Virada do Ano

Aprenda a Fazer Shampoo Antirresíduos Caseiro