Cauterização Capilar Caseira para Cabelos Tingidos - Assuntos e Achados da Scheila

3/04/2016

Cauterização Capilar Caseira para Cabelos Tingidos

Se você aplica tinturas nos cabelos, tenha sempre em mente que esse procedimento químico danifica bastante os fios. Eu faço uso da tintura quinzenalmente e para evitar que meus cabelos se tornem elásticos e quebradiços, procuro fazer hidratações semanais, além de buscar alternativas que amenizem os estragos provocados pelas tinturas. Uma alternativa é fazer a cauterização capilar e no decorrer desta postagem vou comentar tudo o que você precisa saber sobre cauterização capilar.

A cauterização é indicada para repor a queratina que acaba sendo perdida através dos procedimentos químicos (tinturas, alisamentos, etc.), agentes naturais (sol, vento, água do mar) e procedimentos diários (secador de cabelos, chapinha). Só lembrando: a cauterização não alisa os cabelos, além de repor a queratina, reduz o frizz dos cabelos, e consequentemente, o volume e formação de novas pontas duplas nas madeixas.

Especialistas em cabelos recomendam fazer a cauterização capilar a cada três meses, mas sabemos que estamos numa época em que o dinheiro anda escasso e a prioridade é economizar. Diante disto, resolvi trazer uma dica excelente que testei alguns dias atrás e gostei dos resultados. Quer saber como faz a cauterização capilar caseira para cabelos tingidos? Vem comigo que te explico.


Cauterização Capilar Caseira para Cabelos Tingidos


Você vai precisar:

* Shampoo de limpeza profunda;
* Queratina líquida (é encontrada em farmácias e lojas de produtos cosméticos);
* Ampola de vitamina E (usei aquelas bem baratinhas);
* Ampola para blindagem da cor (usei Extra Selagem Celofany da Alta Moda);
* Bepantol líquido;
* Protetor térmico;
* Medidor (para dosar a quantidade de queratina);
* Borrifador;
* Água mineral.

Como fazer:

* Primeiramente você vai lavar bem os seus cabelos com o shampoo de limpeza profunda, eu uso o shampoo antirresíduos caseiro. Esse procedimento irá deixar os fios bem limpos e com as escamas abertas para receber o tratamento.

* Após o processo de lavagem, retire o excesso de água dos cabelos, deixando-os apenas úmidos, (eu procuro realizar esse processo naturalmente, sem uso de secador);

* Enquanto os cabelos secam, faça a seguinte mistura: no borrifador adicione: 
  • 10 ml de queratina líquida;
  • 10 ml da ampola para blindagem da cor;
  • 10 ml da ampola de vitamina A;
  • 10 ml do Bepantol Líquido;
  • 20 ml de água mineral.
* Agite bem para misturar os ingredientes. Divida os cabelos em pequenas mechas e vá aplicando a mistura, mecha por mecha, tomando cuidado para não aplicar no couro cabeludo;

* Após aplicar no cabelo todo, passe uma pouco de protetor térmico e com auxílio do secador de cabelos, faça uma escova. Em seguida use a chapinha (recomendo passar 3 vezes em cada mecha);

* Aguarde 3 dias para lavar os cabelos, os fios ficarão bem lisos e um pouco oleosos, mas é importante esperar esse tempo para a queratina penetrar na camada interna dos fios.

Função de cada produto utilizado na cauterização capilar caseira:


  • Queratina líquida = preenche as fissuras da fibra capilar;
  • Bepantol líquido = hidrata profundamente os fios;
  • Vitamina E = hidrata e protege os fios;
  • Blindagem da cor = ajuda a manter a cor nos fios.
O resultado deste tratamento é um cabelo hidratado, sedoso, selados e maleáveis. Além do brilho  incrível que proporciona às madeixas. Eu usei, gostei e recomendo.

Beijos da Scheila! ❤☺

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!