Receita Caseira de Argiloterapia para Combater Rugas - Assuntos e Achados da Scheila

8/20/2017

Receita Caseira de Argiloterapia para Combater Rugas

Argiloterapia, conhecida também por Geoterapia, pode ser definida como a arte de cuidar da saúde utilizando a argila como elemento-chave, ou seja, é o uso da terra para fins terapêuticos e estéticos. A palavra Geo vem do grego -gê, ês- que significa "terra" e terapia vem dolatim therapia e do grego therapeía, no sentido de "cuidados, atendimento, tratamento".

Acredita-se que a argila foi o primeiro remédio utilizado pelo homem, isso há milhares de anos. Muitas civilizações antigas (chineses, egípcios, árabes, babilônicos, indus e até os índios das Américas) faziam uso da argila. Atualmente, a medicina natural redescobrir os poderes milagrosos da argila, utilizando as propriedades benéficas da terra em favor da saúde e beleza.

A argila é formada pela alteração de certas rochas que forma outras rochas: as rochas sedimentares, compostas de grãos muito finos de silicatos de alumínio, associados a óxidos lhes dão tonalidades diversas, e pode ser encontrada próxima de rios, muitas vezes formando barrancos nas margens.

Assim sendo, a argila possui muitos benefícios, e um deles é amenizar as marcas do tempo que vão aparecendo no rosto. E hoje vou ensinar uma receita caseira de Argiloterapia bem fácil de fazer e que traz inúmeros benefícios à pele. Anote a receita e mãos à obra para ficar ainda mais bela.

Receita Caseira de Argiloterapia para Combater Rugas



Você vai precisar de:


* 05 colheres (chá) de argila verde (encontrada em lojas de produtos naturais);
* 01 colher (chá) de mel de abelhas (puro);
* 02 colheres (chá) de sumo de pepino;
* 02 colheres (chá) de sumo de cenoura;


Como fazer:


* Para fazer o sumo de cenoura e pepino não tem segredos. Descasque a cenoura, corte em cubos e coloque no liquidificador, em seguida bata bem e reserve (uma cenoura média é suficiente para fazer a receita de hoje);

* Em seguida faça a mesma coisa com o pepino;

* Em uma vasilha plástica, misture os sumos de cenoura e pepino com o mel e a argila fazendo com que vire um creme homogêneo;

* Aplique sobre a pele limpa, deixe agir por 40 minutos. Retire do rosto com água fria.

DICA IMPORTANTE: nos primeiros 15 dias recomendo fazer diariamente, depois desse período faça duas vezes por semana, sempre a noite. Outra dica é usar protetor solar no dia seguinte.

Para finalizar use um hidratante facial de sua preferência.

Meninas, espero que gostem da receita caseira de hoje, e sintam-se a vontade para fazer perguntas e dar seus depoimentos.

Beijos da Scheila! ❤☺

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!