Dica de Livro: O Mágico de Oz

Dica de Livo: O Mágico de Oz
Sinopse: Quando estava na metade do caminho, ouviu-se um grito fortíssimo do vento e a casa sacudiu com tanta força que Dorothy perdeu o equilíbrio e caiu sentada no chão. E então uma coisa muito estranha aconteceu. A casa rodopiou duas ou três vezes e começou a levantar voo devagar, Dorothy teve a sensação de que subia no ar a bordo de um balão.

Opinião: Existem livros que ficam eternizados em nossa memória por conta das adaptações cinematográficas, O Mágico de Oz é um desses livros. Escrito por L. Frank Baum e publicado pela primeira vez em 1900, este livro tornou-se sucesso entre os leitores e rapidamente se transformou num dos maiores clássicos da literatura infantil americana, infelizmente o sucesso do livro atraiu uma crítica negativa, mas por sorte, o público nunca deu moral à críticas literárias.

Eu sou apaixonada pela história da pequena Dorothy e seu cãozinho Totó. Ler o livro é embarcar em uma aventura por um mundo mágico, com personagens carismáticos e apaixonantes. O livro é rico em detalhes, os lugares por onde Dorothy  passa são descritos com perfeição. 

Dorothy, a garotinha assustada que cai inesperadamente numa terra diferente, consegue transmitir ao leitor inúmeras lições de vida. Mesmo buscando uma maneira de sair daquele mundo estranho, a menina nunca deixa de ajudar os amigos que conquista ao longo de sua jornada. O Espantalho, mesmo sem cérebro, consegue tirar conclusões inteligentes. O Leão, que sem nenhuma coragem enfrenta tudo e todos para salvar aqueles que ama. O Homem Lata, que mesmo sem coração, sabe amar verdadeiramente. São personagens tão ricos de bons sentimentos que é impossível não adquirir um pouco das suas qualidades. O Mágico de Oz é o livro infantil mais filosófico que já li. Um livro cativante que vale cada palavra lida.

Minha Nota: 1star1star1star1star1star

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Truque Caseiro para Tirar o Roxo dos Cabelos

Combatendo as Estrias com Pedra Hume