Dica de Livro: Cipreste Triste

Dica de Livro: Cipreste Triste
Sinopse: Uma velha fotografia de um homem… uma certidão de casamento cuja data muito surpreende uma linda jovem… o rótulo de uma ampola de morfina… um arranhão no pulso de uma enfermeira… Fatos estranhos, aparentemente desconexos. Mas não para o sofisticado e brilhante detetive Hercule Poirot, que entra em ação para desvendar, em todos os detalhes, o enigma da bela mansão de Hunterbury.

Opinião: Temos aqui mais uma excelente obra da "rainha do crime". Cipreste Triste não está entre os títulos mais famosos de Agatha Christie, uma pena, pois trata-se de uma história que envolve o leitor desde o primeiro capítulo. 

Cipreste Triste difere das outras histórias da autora por ser mais dramático, o crime fica em segundo plano, mas isso não deixa a leitura cansativa, pelo contrário, a história é instigante do inicio ao fim. A história é contada em três partes: primeira - versão de Elinor; segunda - versão de Hercule Poirot; terceira - julgamento de Elinor pelos olhos dela.

É um thriller de tribunal, algo pouquíssimas vezes usado por Agatha Christie, e foi justamente esse elemento que mais me agradou na obra. A leitura fluiu de maneira tão intensa que a cada página lida minha ansiedade só aumentava. Cipreste Triste é um livro maravilhoso, a história é bem amarrada e o desfecho surpreende. Agatha Christie como sempre, genial!

Minha Nota: 1star1star1star1star1star

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Truque Caseiro para Tirar o Roxo dos Cabelos

Combatendo as Estrias com Pedra Hume