Dica de Livro: No País das Últimas Coisas - Assuntos e Achados da Scheila

7/24/2018

Dica de Livro: No País das Últimas Coisas

Dica de Livro: No País das Últimas Coisas
Sinopse: Esta é a história de Anna Blume e da sua jornada em busca do irmão desaparecido numa cidade sem nome. Mas tal como a cidade, a sua tarefa está condenada. A cidade transformou-se num campo de batalha onde imperam a miséria, violência e a selvajaria. Todos procuram algo ou alguém que desapareceu. Todos lutam para suprir a fome: no sentido literal, uma vez que os alimentos são escassos; e fome também no sentido abstrato, pois os últimos resquícios de humanidade impelem os cidadãos a procurar o amor e a partilha de linguagem e significado.


Minhas Observações: Este romance distópico conduz-nos por um mundo devastado, onde a moral humana cedeu espaço para todo tipo de selvageria. Miséria e solidão acompanham Anna, a jovem que deixou para trás muitas regalias para aventurar-se numa terra desconhecida em busca do irmão desaparecido. Uma vez na cidade, Anna percebe o quão difícil será sobreviver sozinha em meio ao caos.

O autor Paul Auster apresenta-nos um futuro apocalíptico tenebroso. A ordem social como a conhecemos já não existe; não há empregos, os alimentos são escassos, a energia é gerada pela queima de lixo e de cadáveres, os suicídios multiplicaram e as clínicas de eutanásia se tornaram populares, já que o desejo da maioria da população é morrer. O livro coloca o leitor dentro de um mundo estranho, as pessoas que lá vivem não tem nenhuma perspectiva de futuro.  No País das Últimas Coisas é uma história de desespero e sofrimento, mas  existe uma gota de esperança para Anna. 

Depois de ler No País das Últimas Coisas me tornei uma pessoa melhor, mais humana e muito mais sensível com a realidade de tantas pessoas, que vivem diariamente histórias semelhantes à narrada no livro. Sem dúvida foi um dos melhores romances distópicos que já li, confesso que fiquei triste enquanto fazia a leitura, é difícil não conectar-se com a melancolia da história, mas livros assim são os melhores, jamais passam indiferentes. 

Minha Nota: 1star1star1star1star1star

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!