Dica de Livro: 1408 (Tudo é Eventual) - Assuntos e Achados da Scheila

8/13/2018

Dica de Livro: 1408 (Tudo é Eventual)

Dica de Livro: 1408 (Tudo é Eventual)
Sinopse: Um cético escritor de não ficção sobre lugares mal assombrados decide passar a noite em um quarto de hotel com fama de assombrado, enquanto busca inspiração e informação para seu novo livro. O que ele não esperava é que sua crença no sobrenatural seria posta a prova e que os fatos acontecidos no quarto 1408 não seriam esquecidos por ele tão facilmente.

Opinião: O conto 1408 faz parte do livro Tudo é Eventual, Stephen King. O conto é curto, tem aproximadamente 30 páginas, portanto, a leitura é rápida.

Esse conto aborda algo além do sobrenatural e considero uma das melhores histórias do autor. Não é um conto macabro, mas possui terror psicológico crescente. Stephen King é um escritor de profundidade, ele dá vida aos nossos medos e em 1408 não é diferente. 

A história desperta nossos temores mais secretos, afinal, quem nunca sentiu uma "pontinha de medo" ao dormir em um quarto de hotel?! Outro ponto interessante desse conto é o conflito que o escrito trava entre a lógica e a esperança, suscitando no leitor vários questionamentos.

Minha Nota: 1star1star1star1stargray

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!