Dica de Livro: As Areias Do Tempo - Assuntos e Achados da Scheila

8/17/2018

Dica de Livro: As Areias Do Tempo

Dica de Livro: As Areias Do Tempo
Sinopse: Em cantos opostos de um sangrento conflito, o carismático líder guerrilheiro Jaime Miró e o corrupto e sádico repressor governista Ramón Acoca estão dispostos a morrer pelos seus ideais. Quando Miró liberta da cadeia dois companheiros separatistas do ETA, Acoca passa a liderar uma implacável perseguição. Desconfiado de que o esconderijo dos revolucionários seja um convento numa região rural, ele ataca brutalmente o santuário. Quatro freiras são, então, arrancadas da paz da clausura e jogadas ao caos da turbulência política. Sob a liderança da irmã Lucia, elas escapam para a floresta, onde, a contragosto, são acolhidas por Miró e seu bando. Rumo a um local seguro, o exótico grupo precisa se dividir para despistar Acoca. Mas além de enganar seus perseguidores, as religiosas precisam, ainda, se acostumar com uma nova rotina. Sem a proteção da vida monástica, elas são vítimas de todo tipo de tentação. E a única forma de vencê-las, ao que parece, é ceder...


Minhas Observações: É praticamente impossível não marcar os livros de Sidney Sheldon na categoria de favoritos. E, apesar de ser pouco conhecido, As Areias Do Tempo é umas das suas melhores obras, um livro de muita ação, boa dose de suspense e pitadas de romance. A riqueza dos detalhes torna a leitura  prazerosa. 

A história se passa na Espanha logo após a Guerra Civil espanhola, na segunda metade da década de 70 e conta um pouco das lutas dos bascos [algo raro de encontrarmos em livros não didáticos]. Conhecemos um pouco da história do país Basco, a luta dos separatistas e a forma como as autoridades espanholas agiam para desestabilizar grupo ETA. 

Ao longo da leitura vamos conhecendo as histórias de vida de cada personagem, porém o foco está nas quatro freiras da Ordem Cirtecense, uma das congregações mais rigorosas do mundo, as mulheres que entram para essa Ordem, fazem além do voto de pobreza e castidade, voto de silêncio e total reclusão. Lúcia, Megan, Graciela e Teresa, quatro mulheres tão diferente entre si, com tantas reviravoltas em suas vidas e desfechos surpreendentes.

Sidney Sheldon nos presenteia com uma trama bem ambientada e uma narrativa envolvente que ficará marcada na memória dos leitores. As Areias Do Tempo é um livro que recomendo sem ressalva. 

Minha Nota: 1star1star1star1star1star

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!