Dica de Livro: Jogo Perigoso - Assuntos e Achados da Scheila

8/21/2018

Dica de Livro: Jogo Perigoso

Dica de Livro: Jogo Perigoso
Sinopse: Jessie e Gerald estão passando por uma crise na relação. Na tentativa de apimentar o casamento, os dois viajam para uma região isolada no Maine. Mas um jogo na cama acaba se transformando em prelúdio para uma noite de terror. Durante o jogo, Jessie é acorrentada à cama, e se vê obrigada a apenas assistir quando Gerald morre subitamente, vítima de um ataque cardíaco. Ela está presa e logo percebe que não há chance de alguém ouvir seus gritos. É então que, impotente e acompanhada apenas do cadáver do marido, Jessie vê todos os seus maiores medos ressurgirem para torturá-la.

Opinião: Stephen King apresenta um conto claustrofóbico que seria fantástico, caso não tivesse tantos personagens. Primeiramente assisti o filme e gostei, então resolvi ler o livro e, Jogo Perigoso acabou se tornando o livro que menos gostei do escritor [até o momento], foi massante conseguir concluir a leitura.

O inicio da história é envolvente, Gerald e Jessie são um casal em crise que tenta reacender a chama do amor, contudo, nada sai conforme o planejado. Gerald morre e Jessie fica algemada numa cama,  sozinha em uma casa isolada do mundo, sua única companhia é um cão faminto.

Conforme a leitura avança, é possível sentir a degradação mental da personagem, seus delírios misturado ao desespero deixa o leitor agoniado. No entanto, o excesso de flashback deixou a leitura arrastada, toda a tensão criada anteriormente se desfez. Se o livro focasse apenas no momento presente de Jessie certamente estaria na minha lista de preferidos.

Sou fã de Stephen King, mas percebo que às vezes ele erra à mão e acaba escrevendo coisas desnecessárias, por exemplo o final desse livro. Ele deveria ter parado pelo menos 35 páginas antes.

Minha Nota: 1star1stargraygraygray

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!