Dica de Livro: A Máquina do Tempo - Assuntos e Achados da Scheila

8/22/2018

Dica de Livro: A Máquina do Tempo

Dica de Livro: A Máquina do Tempo
Sinopse: O livro conta-nos a história de um cientista e inventor (o nunca nomeado Viajante do Tempo), que revela a um pequeno grupo de homens (entre os quais o narrador) reunidos em sua casa estar à beira de uma grande descoberta: um engenho capaz de viajar através do tempo. Recebido com desconfiança e incredulidade, o Viajante do Tempo comunica a intenção de experimentar ele mesmo a máquina, perante o cepticismo dos presentes. Na semana seguinte o grupo reúne-se novamente, e o Viajante no Tempo passa a narrar as suas aventuras na quarta dimensão.

Opinião: Sem dúvida A Máquina do Tempo é um dos livros mais interessantes que já li. Por ser um livro pequeno [126 páginas], a leitura flui com bastante facilidade. O escrito H. G. Wells narra as aventuras de um "viajante do tempo" através de uma história concisa e sem demagogias. 

Publicado pela primeira vez em 1895, A Máquina do Tempo é o primeiro livro de ficção científica a abordar o tema de viagem no tempo. Durante um jantar em uma residência na Londres vitoriana, um grupo de homens - jornalista, advogado, médico - encontra-se reunido para ouvir os relatos do "viajante no tempo". O ilustre homem apresenta sua mais nova invenção, porém, os convidados se mostram incrédulos a possibilidade de viajar no tempo. Diante da tamanha incredulidade, o "viajante no tempo" resolve provar que é capaz de visitar o futuro, ele então vai parar no ano 801.702...

A Máquina do Tempo é uma história envolvente da primeira à última página. O clima de mistério paira durante a narrativa e mescla temas sobre política, filosofia e ciência, propondo reflexões e deixando a história ainda mais interessante. Esse clássico é mais que uma ficção científica, é uma obra capaz de expandir nossa mente.

Minha Nota: 1star1star1star1star1star

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!