Dica de Livro: A Maldição do Espelho - Assuntos e Achados da Scheila

9/03/2018

Dica de Livro: A Maldição do Espelho

Sinopse: O pacato vilarejo de St. Mary Mead está mudando. Novas casas estão sendo construídas, atraindo novos moradores, e agora o povoado tem até um supermercado! De sua janela, Miss Marple assiste a tudo isso e fica curiosa ao saber que a estrela de cinema americana Marina Gregg se mudou para uma das mansões da região. Seu interesse aumenta quando, durante uma das festas na casa da atriz, uma das convidadas morre após tomar um drinque envenenado. A atriz tem certeza de que a bebida havia sido preparada para ela – mas quem poderia querer matá-la? E por quê? Buscando responder a estas perguntas, Miss Marple embrenha-se no passado dos envolvidos.

Minhas Observações: Agatha Christie sabia como poucos prender a atenção do leitor. Suas histórias são envolventes da primeira a última página. A Maldição do Espelho é mais um livro inesquecível escrito pela Rainha do Crime, a história é bem estruturada e repleta de detalhes, dando ao leitor todas as informações necessárias para compreender as motivações dos personagens e entender o desfecho surpreendente.

Agatha Christie, narra em 3ª pessoa, mais um aventura de Miss Marple, moradora de uma pequena cidade da Ingleterra chamada St, Mary Mead. A chegada de novos moradores na cidade deixam Miss Marple curiosa, principalmente no que diz respeito a famosa atriz Marina Gregg, que junto com seu marido Jason Rudd, se mudam para Gossington Hall, uma antiga mansão local. No entanto, durante uma festa beneficiante promovida por Marina, a Sra Heather Badcock, fã assumida da atriz, tem um mal súbito e entra em óbito.

Miss Marple, juntamente com seu sobrinho inspetor Dermot Craddock, buscam a solução desse caso, pois Heather Badcock gozava de plena saúde e o laudo de sua necrópsia relata uma grande quantidade Calmo, um tipo de calmante. Determinando que houve um assassinato.

A Maldição do Espelho é mais um livro maravilhoso que entrou para minha lista de favoritos da autora. Miss Marple é a velhinha mais adorável das histórias de Agatha Christie. Sou fã dessa figura carismática e curiosa, difícil não admirá-la. A Rainha do Crime soluciona o mistério com maestria, todas as peças do quebra-cabeça se encaixam com precisão. Como sempre, Agatha Christie não deixa a desejar.

Minha Nota: 1star1star1star1star1star

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!