Dica de Livro: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa - Assuntos e Achados da Scheila

9/01/2018

Dica de Livro: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

Dica de Livro: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa
Sinopse: "Dizem que Aslam está a caminho. Talvez já tenha chegado", sussurrou o Castor. Edmundo experimentou uma misteriosa sensação de horror. Pedro sentiu-se valente e vigoroso. Para Susana, foi como se uma música deliciosa tivesse enchido o ar. E Lúcia teve aquele mesmo sentimento que nos desperta a chegada do verão. Assim, no coração da terra encantada de Nárnia, as crianças lançaram-se na mais excitante e mágica aventura que alguém já escreveu.

Opinião: Este, assim como todos os livros da série As Crônicas de Nárnia é direcionado para o público infantil, mas nada impede de adultos gostarem [ou amarem, meu caso]. A história se passa no período da Segunda Guerra Mundial, tem um enredo simples, porém recheado de mistérios e magia. 

O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa narra a história de quatro irmãos: Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia, que por causa dos bombardeios são enviados para o campo. Certo dia, Lúcia descobre uma passagem secreta para um mundo mágico chamado Nárnia. Lá, ela conhece o fauno Tumnus, este diz a Lúcia que Nárnia vive um inverno sem fim. Ao retornar da sua viagem fantástica, Lúcia relata o acontecimento aos irmãos, ms estes, ao analisarem o guarda-roupa, passam a duvidar da irmã. Passados alguns dias, Edmundo entra no guarda-roupa com juntamente com Lúcia, ambos acabam em Nárnia, mas ao retornarem, Edmundo mente. Mais tarde, Pedro e Susana também vão parar em Nárnia.

O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa não tem grandes momentos de ação, mesmo assim é um livro delicioso de ler, a forma como Clive Staples Lewis escreveu sua história é envolvente e faz o leitor se sentir dentro daquele mundo mágico. É uma obra pequena, de leitura fácil, mas que carrega uma grande mensagem sobre amizade e lealdade.

Minha Nota: 1star1star1star1star1star

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!