Dica de Livro: O Mistério do Trem Azul - Assuntos e Achados da Scheila

9/15/2018

Dica de Livro: O Mistério do Trem Azul

Dica de Livro: O Mistério do Trem Azul
Sinopse: Quando o luxuoso Trem Azul chega a Nice, na Rivieira Francesa, um guarda tenta acordar a serena Ruth Kettering, uma jovem atraente e riquíssima herdeira. Qual não é o seu susto ao perceber que ela está morta, assassinada com um pesado golpe na cabeça que a deixou quase irreconhecível. Além disso, alguém roubou seus preciosos rubis. O primeiro suspeiro é Derek, o marido
de Ruth. Mas Hercule Poirot não está totalmente convencido, então monta uma completa reconstituição do crime e da viagem, com direito a tudo, inclusive a presença do assassino a bordo...

Opinião: É sempre um prazer ler um romance policial da Agatha Christie. Mesmo sendo considerado pela própria autora como seu pior romance [ela escreveu essa história durante um período conturbado de sua vida], O Mistério do Trem Azul me surpreendeu positivamente. A história é envolvente, com ótimas reviravoltas e muito mistério.

A história se passa durante a viagem no Trem Azul em direção a Nice, Ruth Kettering, filha do milionário Rufus Van Aldin, é assassinada e o presente que recebeu do pai, o "Coração de Fogo", um rubi muito cobiçado por ladrões e colecionadores é roubado. Coincidentemente, o detetive aposentado Hercule Poirot estava a bordo do trem, como é de praxe, o belga decide auxiliar a polícia francesa na resolução do mistério. Um crime, muitos suspeitos, provas que surgem a todo instante, um detetive brilhante e um assassino improvável à primeira vista, esses são os ingredientes perfeitos para me manter presa na história.

Demorei a ler O Mistério do Trem Azul por imaginar que a história fosse parecida com Assassinato no Expresso Oriente, obra-prima da autora, mas me enganei. Há algumas semelhanças, porém são tão sutis que só quem conhece bem o grande sucesso de Agatha Christie é capaz de encontrá-las. Não foi minha melhor leitura da autora, mas é um bom livro para ler como passatempo.

Minha Nota: 1star1star1stargraygray

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!