Dica de Livro: Coração Satânico - Assuntos e Achados da Scheila

10/27/2018

Dica de Livro: Coração Satânico

Dica de Livro: Coração Satânico
Sinopse: A história se passa em Nova York, em 1959. Harry Angel é um detetive particular contratado para encontrar Johnny Favorite, um músico famoso que desaparecera após a Segunda Guerra Mundial. Psicologicamente transtornado com os campos de batalha, Johnny retornaria aos Estados Unidos em estado catatônico. Dias depois, ele some do hospital
de veteranos, sem deixar rastros. O caso leva Harry Angel a se envolver com seguidores do vodu, assassinos e um cliente que não ousa perdoar velhas dívidas.

Opinião: Existe um lugar que poucos tem coragem de ir, é uma encruzilhada obscura, com pouca luz. Nela se cruzam as ruas do terror, do suspense, do ocultismo e do medo. É nesse lugar tenebroso que a história narrada em Coração Satânico ganha vida, um livro noir que arrepia até o sangue das veias.

Coração Satânico apresenta ao leitor o detetive Harry Angel, um típico personagem da era noir, que não tem escrúpulo quando o assunto é encontrar provas para desvendar os casos que assume. Harry é contratado para encontrar um músico famoso, Johnny Favorite, que desapareceu misteriosamente do hospital em que estava internado. Conforme a investigação avança, o detetive descobre que o músico se envolveu com assuntos obscuros, deixando um rastro de magia negra e envolvimento com seguidores da religião Vodu, com direito a missa negra e sacrifícios humanos.

William Hjortsberg, autor dessa história, une o melhor do suspense a um terror crescente que provoca calafrios constantemente e ainda traz o que há de melhor nos romances noir. Os personagens são descritos com riqueza de detalhes, cada um com sua sua história recheada de segredos e mistérios, que se entrelaçam de maneira tão natural, criando na trama um ar de veracidade que assusta.

Geralmente os livros tem poder de adentrar no psicológico do leitor, podendo abalar consideravelmente suas estruturas. Por isso não recomendado Coração Satânico para precipitantes. A história é forte, pesada. É preciso tem sangue frio e muita coragem para ler até o final. Conforme a leitura avança, a névoa fica mais densa, e cada página revela algo aterrorizante e surpreendente.

Minha Nota: 1star1star1star1star1star

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!