Dica de Livro: Inferno - Assuntos e Achados da Scheila

10/05/2018

Dica de Livro: Inferno

Dica de Livro: Inferno
Sinopse: No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri. Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas
e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.

Opinião: Dan Brown já entrou para minha lista de autores preferidos. Ler seus livros é sempre um deleite, viajo, através das palavras, por lugares fascinantes [museus, catedrais, praças], repletos de belezas artísticas criadas pelas melhores mentes, e acontecimentos históricos riquíssimos.

O livro traz de volta o simbologista Robert Langdon em mais uma aventura rica em detalhes. Desta vez, o famoso professor de Harvard acorda dentro de um hospital sem ter a menor ideia do que aconteceu com ele. Ao conversar com a médica Sienna Brooks, Langdon percebe que está correndo risco de vida.

Com ajuda de Siena, que se mostra uma grande amiga, Langdon busca decifrar a famosa obra de Dante Alighieri: A Divina Comédia e a pintura Mapa do Inferno, de Sandro Botticelli, que surgem durante alguns flashes de memória, à princípio desconfortáveis, mas que ganham sentido à medida que os dois se aprofundam na obra de Alighieri. Durante sua busca frenética por respostas, Langdon nos leva a lugares magníficos, localizados nas cidades de Florença, Veneza e Istambul.

Em Inferno, Dan Brown utiliza A Divina Comédia, de Dante Alighieri, como base da narrativa. Porém, a temática principal é um assunto polêmico, a overpopulation, ou seja, o excesso de pessoas no mundo. Há mais de 7,5 bilhões de pessoas no mundo, e se continuar nesse ritmo, em 2050 haverá 9,6 bilhões de habitantes na Terra. Aumento da população significa escassez de alimentos e de água. No livro, Dan Brown "esfrega na cara" do leitor essa triste verdade: o mundo está ficando super povoado.

Aceitando ou não, chegará o dia que medidas precisarão ser tomadas a fim de conter o crescimento exponencial de pessoas no Planeta. Inferno aponta uma solução, que é apresentada pelo vilão, um bilionário bioquímico suíço chamado Bertrand Zobrist. Deixo aqui a minha opinião mesmo correndo o risco de ser severamente criticada, compartilho da mesma visão do cientista. Acredito que situações extremas pedem medidas extremas. O mundo está ficando lotado, e se nada for feito para controlar o aumento da população, será o fim da raça humana.

Inferno é um livro que recomendo sem ressalva. Quem ler ganhará uma enorme bagagem de conhecimento histórico e artístico. O livro contém muitas informações fáceis de serem absorvidas. Certamente, essa leitura agrega algo a mais no leitor.

Minha Nota: 1star1star1star1star1star

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!