Dica de Livro: O Cavalo Amarelo - Assuntos e Achados da Scheila

12/13/2018

Dica de Livro: O Cavalo Amarelo

Dica de Livro: O Cavalo Amarelo
Sinopse: Um padre assassinado de maneira brutal. Pessoas que adoecem misteriosamente. Mulheres que dizem ter poderes paranormais. Esses são alguns dos enigmas que assombram um vilarejo na zona rural inglesa. A chave deste segredo está relacionada a uma lista de nomes. Para desvendar essa trama, Mark Easterbrook, um escritor em busca de inspiração, conta com a ajuda de seus amigos, entre eles, a famosa autora de romances de mistério Ariadne Oliver, numa aventura que pode ser fatal.


Frase Preferida: Só existem duas coisas que as pessoas querem desesperadamente, a ponto de correrem o risco de serem condenadas. A poção do amor e o cálice de veneno.

Minhas Observações: Escrito em 1961, quando Agatha Christie já tinha 71 anos e mais de 60 livros no seu currículo, O Cavalo Amarelo se diferencia das demais obras da autora, neste, a Rainha do Crime flerta com o sobrenatural, entregando aos seus fãs uma história, no mínimo, divertida.

Em O Cavalo Amarelo, quem protagoniza a história e narra todos os eventos é Mark Easterbrook, um escritor em busca de inspiração para concluir seu mais recente trabalho. Em conversa com um médico da polícia, Mark fica sabendo do estranho caso de um padre, que logo após confessar uma mulher à beira da morte, é assassinado com uma paulada na cabeça, e ao revistá-lo, o investigador responsável pelo caso descobre uma lista com diversos nomes, escondida no sapato do padre.

Intrigado com a história, principalmente porque sua madrinha estava na lista, a mesma morreu de causas naturais. No entanto, o escritor ouve algo sobre "Cavalo Amarelo" - lugar onde se livra de alguém indesejado. Ele convida sua amiga Ariadne Oliver, uma escritora de romances policiais, para acompanhá-lo numa viagem em busca do Cavalo Amarelo, e assim coletar informações que possam ligar as mortes dos nomes encontrados na lista.

O Cavalo Amarelo tem um dos crimes mais engenhosas criados por Agatha Christie, ao mesmo tempo que apresenta uma das soluções menos surpreendentes de todas. O livro é de fácil leitura, os personagens foram bem construídos e os diálogos são interessantes, mas não há um crime intrincado, com vários suspeitos e pistas camufladas, isso pode acabar frustando alguns leitores. Eu gostei do que li, só não recomendo este livro para iniciantes.

Minha Nota: 1star1star1star1stargray

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!