Dica de Livro: Caravaggio, Um Nome Escrito em Sangue - Assuntos e Achados da Scheila

1/07/2019

Dica de Livro: Caravaggio, Um Nome Escrito em Sangue

Sinopse: Gênio da arte, mestre do barroco, ou um boêmio, violento e blasfemo? Michelangelo de Merisi da Caravaggio foi, ao longo dos séculos, pintado com as mais diversas cores, julgado e idolatrado por sua rebeldia e por seu incrível talento. O grande artista foi capaz de chocar a sociedade italiana ao pintar figuras elevadas (papas, santos ou mesmo a Virgem) tendo como modelos personagens do cotidiano (camponeses, mendigos ou prostitutas) e, ao mesmo tempo, de deslumbrar os homens mais poderosos de seu tempo com obras de incontestável beleza.

Minhas Observações: Muito bem escrito, Caravaggio, Um Nome Escrito em Sangue conseguiu despertar diversas sensações e emoções enquanto fazia a leitura. A história é tensa do inicio ao fim, é possível sentir a angustia crescente que acompanhou a vida do grande artista italiano. 

Nos becos de Roma, a maldade se instala dia após dia, e nos diálogos tensos entre Caravaggio e o Inquisidor, constata-se como eram apontados quem merecia viver e quem deveria morrer na fogueira. Através da sua história, o escritor Matt Rees conseguiu me transporta para o século XVII, num período tenebroso pelo qual a humanidade passava.

Caravaggio, Um Nome Escrito em Sangue é um livro fantástico, prazeroso de ler e angustiante de sentir. Mescla o real e o imaginário sobre Michelangelo Merisi da Caravaggio, o principal nome da pintura Barroca italiana. É uma excelente leitura para os amantes de artes, quanto para os apreciadores de grandes histórias.

Minha Nota: 1star1star1star1star1star

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!