Dica de Livro: O Adversário Secreto - Assuntos e Achados da Scheila

1/17/2019

Dica de Livro: O Adversário Secreto

Sinopse: Inicialmente desempregados e sedentos de viver grandes aventuras, o casal de amigos Tommy e Tuppence se envolve na busca de Jane Finn, uma garota desaparecida após o naufrágio de um navio de passageiros durante a primeira guerra mundial. A garota está de posse de um importante documento que, terminada a guerra, apresenta informações comprometedoras para a Inglaterra e os países aliados. Assim, não somente o governo, mas também um grupo de revolucionários quer ficar com a posse dos tais documentos, com o intuito de utilizar as informações em uma importante greve geral que estão organizando. Raptos, perseguições, assassinatos, enganos fazem com que Tommy e Tuppence não possam reclamar de falta de ação neste primeiro caso que conseguem destrinchar.

Minhas Impressões: Publicado em 1922, O Adversário Secreto é o segundo romance de espionagem de Agatha Christie. Neste livro, a Rainha do Crime apresenta ao público o casal Tommy e Tuppence, dois jovens empreendedores que residem em Londres, e encontram-se financeiramente em apuros. 

Os amigos aventureiros resolvem publicar um anúncio de seus serviços nos classificados e algum tempo depois surge uma proposta para descobrir o paradeiro de uma moça chamada Janne Finn. Começa então a tão desejada aventura, no entanto, Tommy e Tuppence acabam se envolvendo com pessoas misteriosas e perigosas que estão envolvidas em uma organização secreta.

O Adversário Secreto é um livro agradável de ler, a história é leve e bem humorada. Diferenciando dos outros livros que já li de Agatha Christie, neste não há detetives, é uma história de espionagem. Apesar de não ser um assunto do meu interesse, o livro prendeu minha atenção justamente pelos diálogos envolventes e personalidades dos protagonistas, Tommy e Tuppence.

Com muitas táticas de investigações e métodos precisos de buscas, O Adversário Secreto é um livro que vai cativando o leitor. Cada página lida só aumenta o mistério que ronda o desaparecimento de Janne Finn. É uma história fora do padrão de Agatha Christie, mas tão interessante quanto seus romances policiais.

Minha Nota: 1star1star1star1stargray

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!! Beijos da Scheila!!