Pular para o conteúdo principal

Dicas para Reduzir a Oleosidade dos Cabelos

Dicas para Reduzir a Oleosidade dos Cabelos
Cabelos oleosos consegue tirar uma mulher do sério, e não é a toa, os cabelos oleosos acabam perdendo o volume, ficam com aspecto sujo e passam a impressão de desleixo. Se você trava uma luta diária com a oleosidade dos seus cabelos, então chegou ao lugar certo. Separei algumas dicas para que você possa fazer no seu dia-a-dia e assim eliminar a oleosidade dos fios.

Lavar os cabelos diariamente


Não tem outro jeito, se você possui oleosidade excessiva nos cabelos, uma das sugestões é lavá-los todos os dias. A lavagem retira os resíduos do couro cabeludo, diminuindo drasticamente a oleosidade dos fios.

Optar por um shampoo adstringente


Esse tipo de shampoo possui uma quantidade maior de lauril, substância que age diretamente na extração dos óleos e resíduos do couro cabeludo, deixando os cabelos livres da oleosidade.

Secar bem os cabelos

- Jamais durma com os cabelos molhados, esse fato aumenta a oleosidade, além de favorecer o surgimento de fungos e bactérias. Use secador de cabelos, mas evite direcionar o jato quente no couro cabeludo, pois irá ressecá-lo e as glândulas sebáceas irão produzir mais sebo.

Usar talco nos cabelos 


O talco irá camuflar a oleosidade, porém, deve ser aplicado aos poucos para não ficar com aspecto de sujo. Mas antes de passar talco na cabeça, faça o teste para ver se você não tem reação alérgica ao produto.

Hidratação é fundamental 


Quem tem cabelos oleosos necessita hidratar as madeixas frequentemente para evitar ressecamento dos fios. Mas é recomendado usar produtos específicos para cabelos oleosos e nunca esqueça de aplicar os produtos apenas nas pontas.

Evite passar as mãos nos cabelos 


Nós mulheres temos mania de passar as mãos nos cabelos e fazemos isso com muita frequência, é quase automático. Mas vocês já pensaram o quanto de resíduos colocamos nos cabelos, então a dica é, evite levar as mãos nos cabelos e vale para todos os tipos de cabelos. O ideal é manter os fios presos.

Dê adeus aos lenços e bonés 


Esses acessórios dão um charme especial, mas quem tem cabelos oleosos deve evitar usá-los, pois o couro cabeludo fica abafado e ocorre maior produção de sebo, outro problema é o surgimento da caspa.

Viram só meninas, são dicas simples, que vocês podem fazer em casa e assim ficar com os cabelos sempre bonitos e bem cuidados.

Beijos da Scheila!❤☺