Pular para o conteúdo principal

Borra de Café Ajuda no Combate das Olheiras

Borra de Café Ajuda no Combate das Olheiras
Nenhuma mulher gosta de olhar no espelho e perceber que está com olheiras. Isso gera frustração pois a aparência parece envelhecida, cansada. E muitas mulheres fazem uso de corretivos afim de esconder as manchas escuras abaixo dos olhos, porém, a maquiagem funciona como camuflagem não eliminando o problema. Todavia, a dica que trago nesta postagem ajuda a combater as temidas olheiras, vem comigo que te ensino uma receita caseira excelente.

Antes de ensinar essa misturinha milagrosa vamos entender o que são e como surgem as olheiras. As olheiras são marcas profundas e arroxeadas que aparecem ao redor dos olhos. O que acontece é que a pele nessa região fica nessa tonalização devido o tecido ser muito fino e transparente, permitindo que se vejam os vasos sanguíneos. Ocorre dilatação dos vasos e surge um pequeno inchaço local. Os glóbulos sofrem uma transformação química, formando um depósito de pigmentos férricos que tornam a região mais escura.

A maioria das olheiras são de origem genética, ou seja, você já nasce com elas, no entanto, elas podem ficar mais acentuadas quando você dorme mal, não tem uma alimentação saudável, tem vícios e se expõe ao sol sem proteção adequada. O estresse e a anemia também provocam o aparecimento ou acentuam as olheiras. E agora vamos à receita caseira de hoje:
Borra de Café Ajuda no Combate das Olheiras

Borra de Café Ajuda no Combate das Olheiras


Você vai precisar:

- 01 colher (sopa) de borra de café;
- 01 colher (sopa) de óleo de coco;
- 01 pitada de pimenta-do-reino.

Como fazer e usar:

- Primeiro você vai misturar a borra de café com a pimenta-do-reino, em seguida acrescente o óleo de coco e misture até formar um creme homogêneo;

- Passe a mistura na pele limpa e seca, tomando o máximo de cuidado para não ir nos olhos;

- Coloque uma boa quantidade e deixe agir por 10 minutos. Retire a mistura do rosto com bastante água, de preferência fria. Finalize aplicando um hidratante facial na região das olheiras;

- Faça essa receita caseira duas a três vezes por semana. Sempre aplicando a noite e durante o dia aplique protetor solar no fator indicado para seu tipo de pele.

Essa receita caseira é ótima, pois além de ajudar no combate das olheiras, também ajuda a hidratar a pele e pode ser usado como um rejuvenescedor natural para combater rugas e sinais de expressão.

Beijos da Scheila! ❤☺