Pular para o conteúdo principal

Borra de Café Ajuda no Combate das Olheiras

Nenhuma mulher gosta de olhar no espelho e perceber que está com olheiras. Isso gera frustração pois a aparência parece envelhecida, cansada. E muitas mulheres fazem uso de corretivos afim de esconder as manchas escuras abaixo dos olhos, porém, a maquiagem funciona como camuflagem não eliminando o problema. Todavia, a dica que trago nesta postagem ajuda a combater as temidas olheiras, vem comigo que te ensino uma receita caseira excelente.

Antes de ensinar essa misturinha milagrosa vamos entender o que são e como surgem as olheiras. As olheiras são marcas profundas e arroxeadas que aparecem ao redor dos olhos. O que acontece é que a pele nessa região fica nessa tonalização devido o tecido ser muito fino e transparente, permitindo que se vejam os vasos sanguíneos. Ocorre dilatação dos vasos e surge um pequeno inchaço local. Os glóbulos sofrem uma transformação química, formando um depósito de pigmentos férricos que tornam a região mais escura.

A maioria das olheiras são de origem genética, ou seja, você já nasce com elas, no entanto, elas podem ficar mais acentuadas quando você dorme mal, não tem uma alimentação saudável, tem vícios e se expõe ao sol sem proteção adequada. O estresse e a anemia também provocam o aparecimento ou acentuam as olheiras. E agora vamos à receita caseira de hoje:
Borra de Café Ajuda no Combate das Olheiras

Borra de Café Ajuda no Combate das Olheiras


Você vai precisar:

- 01 colher (sopa) de borra de café;
- 01 colher (sopa) de óleo de coco;

Como fazer e usar:

- Primeiro você vai misturar a borra de café com a pimenta-do-reino, em seguida acrescente o óleo de coco e misture até formar um creme homogêneo;

- Passe a mistura na pele limpa e seca, tomando o máximo de cuidado para não ir nos olhos;

- Coloque uma boa quantidade e deixe agir por 10 minutos. Retire a mistura do rosto com bastante água, de preferência fria. Finalize aplicando um hidratante facial na região das olheiras;

- Faça essa receita caseira duas a três vezes por semana. Sempre aplicando a noite e durante o dia aplique protetor solar no fator indicado para seu tipo de pele.

Essa receita caseira é ótima, pois além de ajudar no combate das olheiras, também ajuda a hidratar a pele e pode ser usado como um rejuvenescedor natural para combater rugas e sinais de expressão.

Beijos da Scheila! ❤☺

Veja também:

Fantasmas do Passado

 " Fantasmas do Passado " é um thriller de mistério com uma boa dose de terror sobrenatural que me conquistou já nos primeiros minutos. Filmado nas terras gélidas da Islândia , a história é dividida em duas tramas paralelas, que a princípio não tem nada a ver uma com a outra, mas quando se interligam, deixam aquele amargor na boca. Assisti duas vezes, na segunda vez consegui captar os sinais que são dados no desenrolar da história, e realmente, as tramas se encaixam perfeitamente. A última cena é chocante, fiquei com um aperto no coração. O desfecho foi tão avassalador que passei dias tentando digerir o que havia visto e ficará na minha lembrança por bastante tempo, mas não é um filme para todos os públicos. É lento, mas essa lentidão é claustrofóbica e remete a solidão do lugar, isso só aumenta a tensão. A ambientação é incômoda do inicio ao fim. " Fantasmas do Passado " é um filme coerente. Não há aqueles sustos vazios tão comum nos filmes hollywoodianos. O que v...

Necessidade de Aprovação

  Ego é um ser invisível criado por nossa mente e alimentado pela imagem que projetamos de nós mesmos. O ego nada mais é do que uma interpretação de papéis, criamos personagens dentro de nós e tentamos torná-los reais perante o mundo. É aí que o egocêntrico começa a despencar em um abismo profundo, ele necessita de aprovação a todo momento, precisa ser visto por todos como a melhor das criaturas que já habitou a Terra... Quanto mais busca atenção, mais se afunda nas suas carências. ( Scheila F. Scisloski ) Artista Giada Rossi

Conto: 1408

 O conto  1408 faz parte do livro Tudo é Eventual ,  Stephen King . O conto é curto, tem aproximadamente 30 páginas, portanto, a leitura é rápida. Esse conto aborda algo além do sobrenatural e considero uma das melhores histórias do autor. Não é um conto macabro, mas possui terror psicológico crescente . Stephen King é um escritor de profundidade, ele dá vida aos nossos medos e em  1408 não é diferente.  A história desperta nossos temores mais secretos, afinal, quem nunca sentiu uma "pontinha de medo" ao dormir em um quarto de hotel?! Outro ponto interessante desse conto é o conflito que o escritor trava entre a lógica e a esperança , suscitando no leitor vários questionamentos.