Pular para o conteúdo principal

Combatendo as Estrias com Pedra Hume

Na postagem de hoje vou falar sobre o uso da pedra Hume no combate das terríveis estrias, um mal que assombra mulheres do mundo todo. Vale salientar que a estria se caracteriza pelo rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele, formada por colágeno e elastina. Ambos dão tonicidade e elasticidade à peleAs estrias são na verdade cicatrizes que se formam na camada interna da pele e podem aparecer em qualquer região do corpo, principalmente nas áreas de maior tração como coxas, seios, bumbuns, abdômen (gravidez) e tronco (homens).

Aparecem por N fatores, os mais comuns são em relação ao crescimento rápido e desiquilíbrio hormonal, gravidez e o efeito sanfona (engorda-emagrece-engorda). As estrias possuem duas tonalidades: avermelhadas (fase inicial) e brancas (fase instalada) e é importante saber em qual fase as estrias se encontram para que o tratamento dê resultado.
Existem vários tratamentos nas clínicas especializadas, porém, todos são muito caros, e sabemos que nem todas as mulheres tem condição financeira para pagar determinados valores, assim sendo, disponibilizo algumas dicas e receitas caseiras que também dão ótimos resultados com custos bem baixos, basta ter paciência, pois os tratamentos caseiros e naturais levam um tempo maior para apresentar resultados.
Pedra Hume em pó
Para quem já fez o tratamento com a borra de café e não teve o resultado esperado, hoje trago uma dica para combater às estrias fazendo uso da pedra Hume.

Pedra Hume em barra
A pedra Hume é uma pedra transparente e úmida que possui em sua composição o alúmen de potássio que age como uma espécie de endurecedor e enrijecedor do local onde foi aplicado. Ela é encontrada nas versões em pó e sólida em farmácias, drogarias e casas de produtos naturais.

ATENÇÃO: se você tem alergia ao alúmen de potássio, não deve usar a pedra Hume, pois poderá causar irritações sérias na sua pele.

E agora vamos a receita caseira:

Você vai precisar:


- 01 colher (chá) de pedra Hume;
- 01 colher (sobremesa) de óleo de rosa mosqueta (pode utilizar azeite de oliva extra-virgem ou óleo de amêndoas 100% puro);
- frasco limpo e seco.

Como fazer:


- Coloque a pedra Hume com o óleo escolhido no frasco e misture bem;

- Aplique essa mistura na região afetada pelas estrias, massageando por 5 minutos.

- Retire a mistura do corpo com um banho morno.

IMPORTANTE: faça a aplicação no máximo a cada três dias para não ocasionar lesões na sua pele.

DICAS PARA EVITAR ESTRIAS:

- Fazer esfoliação semanal na pele, pode usar as receitas caseiras (a borra de café é excelente);

- Praticar regularmente exercícios físicos (caminhadas é ótimo para evitar as estrias);

- Beber 2 litros de água todos os dias;

- Utilizar diariamente hidratantes ou óleos corporais;

- Evitar banhos quentes de demorados (opte por banhos mornos);

- Evitar usar diariamente esponja de banho, principalmente aquelas buchas naturais.

Então é isso meninas, espero que a receita caseira que disponibilizo hoje possa trazer ótimos resultados a todas as mulheres que sofrem com as estrias

Beijos da Scheila! ❤☺