Pular para o conteúdo principal

Combatendo as Estrias com Pedra Hume

Na postagem de hoje vou falar sobre o uso da pedra Hume no combate das terríveis estrias, um mal que assombra mulheres do mundo todo. Vale salientar que a estria se caracteriza pelo rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele, formada por colágeno e elastina. Ambos dão tonicidade e elasticidade à peleAs estrias são na verdade cicatrizes que se formam na camada interna da pele e podem aparecer em qualquer região do corpo, principalmente nas áreas de maior tração como coxas, seios, bumbuns, abdômen (gravidez) e tronco (homens).

Aparecem por N fatores, os mais comuns são em relação ao crescimento rápido e desiquilíbrio hormonal, gravidez e o efeito sanfona (engorda-emagrece-engorda). As estrias possuem duas tonalidades: avermelhadas (fase inicial) e brancas (fase instalada) e é importante saber em qual fase as estrias se encontram para que o tratamento dê resultado.
Existem vários tratamentos nas clínicas especializadas, porém, todos são muito caros, e sabemos que nem todas as mulheres tem condição financeira para pagar determinados valores, assim sendo, disponibilizo algumas dicas e receitas caseiras que também dão ótimos resultados com custos bem baixos, basta ter paciência, pois os tratamentos caseiros e naturais levam um tempo maior para apresentar resultados.
Pedra Hume em pó
Para quem já fez o tratamento com a borra de café e não teve o resultado esperado, hoje trago uma dica para combater às estrias fazendo uso da pedra Hume.

Pedra Hume em barra
A pedra Hume é uma pedra transparente e úmida que possui em sua composição o alúmen de potássio que age como uma espécie de endurecedor e enrijecedor do local onde foi aplicado. Ela é encontrada nas versões em pó e sólida em farmácias, drogarias e casas de produtos naturais.

ATENÇÃO: se você tem alergia ao alúmen de potássio, não deve usar a pedra Hume, pois poderá causar irritações sérias na sua pele.

E agora vamos a receita caseira:

Você vai precisar:


- 01 colher (chá) de pedra Hume;
- 01 colher (sobremesa) de óleo de rosa mosqueta (pode utilizar azeite de oliva extra-virgem ou óleo de amêndoas 100% puro);
- frasco limpo e seco.

Como fazer:


- Coloque a pedra Hume com o óleo escolhido no frasco e misture bem;

- Aplique essa mistura na região afetada pelas estrias, massageando por 5 minutos.

- Retire a mistura do corpo com um banho morno.

IMPORTANTE: faça a aplicação no máximo a cada três dias para não ocasionar lesões na sua pele.

DICAS PARA EVITAR ESTRIAS:

- Fazer esfoliação semanal na pele, pode usar as receitas caseiras (a borra de café é excelente);

- Praticar regularmente exercícios físicos (caminhadas é ótimo para evitar as estrias);

- Beber 2 litros de água todos os dias;

- Utilizar diariamente hidratantes ou óleos corporais;

- Evitar banhos quentes de demorados (opte por banhos mornos);

- Evitar usar diariamente esponja de banho, principalmente aquelas buchas naturais.

Então é isso meninas, espero que a receita caseira que disponibilizo hoje possa trazer ótimos resultados a todas as mulheres que sofrem com as estrias

Beijos da Scheila! ❤☺

Veja também:

Fantasmas do Passado

 " Fantasmas do Passado " é um thriller de mistério com uma boa dose de terror sobrenatural que me conquistou já nos primeiros minutos. Filmado nas terras gélidas da Islândia , a história é dividida em duas tramas paralelas, que a princípio não tem nada a ver uma com a outra, mas quando se interligam, deixam aquele amargor na boca. Assisti duas vezes, na segunda vez consegui captar os sinais que são dados no desenrolar da história, e realmente, as tramas se encaixam perfeitamente. A última cena é chocante, fiquei com um aperto no coração. O desfecho foi tão avassalador que passei dias tentando digerir o que havia visto e ficará na minha lembrança por bastante tempo, mas não é um filme para todos os públicos. É lento, mas essa lentidão é claustrofóbica e remete a solidão do lugar, isso só aumenta a tensão. A ambientação é incômoda do inicio ao fim. " Fantasmas do Passado " é um filme coerente. Não há aqueles sustos vazios tão comum nos filmes hollywoodianos. O que v...

Conto: 1408

 O conto  1408 faz parte do livro Tudo é Eventual ,  Stephen King . O conto é curto, tem aproximadamente 30 páginas, portanto, a leitura é rápida. Esse conto aborda algo além do sobrenatural e considero uma das melhores histórias do autor. Não é um conto macabro, mas possui terror psicológico crescente . Stephen King é um escritor de profundidade, ele dá vida aos nossos medos e em  1408 não é diferente.  A história desperta nossos temores mais secretos, afinal, quem nunca sentiu uma "pontinha de medo" ao dormir em um quarto de hotel?! Outro ponto interessante desse conto é o conflito que o escritor trava entre a lógica e a esperança , suscitando no leitor vários questionamentos.

Necessidade de Aprovação

  Ego é um ser invisível criado por nossa mente e alimentado pela imagem que projetamos de nós mesmos. O ego nada mais é do que uma interpretação de papéis, criamos personagens dentro de nós e tentamos torná-los reais perante o mundo. É aí que o egocêntrico começa a despencar em um abismo profundo, ele necessita de aprovação a todo momento, precisa ser visto por todos como a melhor das criaturas que já habitou a Terra... Quanto mais busca atenção, mais se afunda nas suas carências. ( Scheila F. Scisloski ) Artista Giada Rossi