Pular para o conteúdo principal

Evite o Envelhecimento Precoce das Mãos com Dicas Simples

As mãos são a parte do corpo que mais denunciam a idade, mas nem sempre recebem a atenção necessária. Não adianta cuidar da pele do rosto para retardar o envelhecimento precoce, se deixar de lado os cuidados essenciais com as mãos. O primeiro passo para evitar o enrugamento e o surgimento das manchas nas mãos é proteger dos efeitos nocivos dos raios solares. Assim como devemos aplicar protetor solar no rosto e corpo, as mãos jamais devem ser esquecidas.


A dica é aplicar, no mínimo um FPS 30 nas mãos diariamente, este deve ser reaplicado sempre que você lavar as suas mãos para não deixá-las desprotegidas, pois o excesso de sol nessa região vai deixar a região fina e cheia de vasinhos, alterando as fibras de colágeno e provocando o surgimento de rugas e manchas.

O segundo passo para ter mãos sempre joviais é fazer esfoliação uma vez por semana. A esfoliação vai eliminar as impurezas da pele, ajudar na renovação das células e ainda preparar a pele para receber outros tratamentos.

Você pode fazer uma receita caseira de esfoliante para as mãos que é fácil de fazer e trás resultados excelentes. Anota a dica.

Você vai precisar:

- 01 colher (sopa) de açúcar (de preferência cristal);
- 01 colher (sopa) de aveia em flocos;
- 01 colher (chá) de mel;
- 01 colher (sopa) de azeite de oliva extra virgem.

Como fazer:

- Misture bem os ingredientes e aplique nas mãos suavemente, em movimentos circulares, durante 5 minutos;

- Repita esse processo uma vez por semana.

O terceiro passo é o uso de hidratantes específicos para as mãos. É importante que você aplique o hidratante sempre que lavar as mãos, pois a água possui cloro e pode deixar as mãos ressecadas. Produtos de uso doméstico como os detergentes podem desidratar as mãos, deixando a pele propícia para o surgimento das rugas e manchas, por isso é fundamental hidratar as mãos com produtos emolientes.

No mercado existem vários produtos formulados especialmente para a região das mãos, mas você pode usar uma receita caseira bem baratinha e que proporciona resultados tão bons quanto os obtidos com produtos industrializados. Confira a dica.

Você vai precisar:

- 01 colher (sopa) de mel de abelhas;
- 01 colher (sopa) de óleo de amêndoas 100% puro (encontrado em lojas de produtos naturais);
- 03 gotas de óleo de rosa mosqueta;
- 01 colher (sopa) de iogurte natural.

Como fazer:

- Misture bem os ingredientes até formarem um creme homogêneo;

- Lave bem as mãos e aplique o creme em movimentos circulares, pressionando levemente a pele como se estivesse colocando um luva;

- Deixe agir por 10 minutos e retire com água fria;

- Em seguida, você pode aplicar um hidratante específico para as mãos.

Você pode fazer essa receita diariamente para deixar as mãos hidratadas e macias.

Espero que essas dicas possam ajudar todas as minhas queridas leitoras.

Beijos da Scheila! ❤☺