Pular para o conteúdo principal

Acelerando o Crescimento dos Cabelos com Receitas Caseiras

dicas
Um desejo comum da maioria das mulheres é possuir longas madeixas, mas sabemos que o cabelo demora anos para crescer, uma solução rápida é o mega hair, porém, esta solução custa caro e não é compatível com a renda de muitas mulheres, seja elas brasileiras ou de outros países.

Diante disso, a única solução que resta é aguardar o crescimento capilar natural, cuidado dos fios com muito carinho, pois cabelo longo exige cuidado redobrado para evitar pontas duplas e fios ressecados. Contudo, existem soluções naturais que estimulam o crescimento dos cabelos e ajudam a evitar a queda (outro problema comum de quem cabelos longos).

Tenho várias postagens no blog sobre "crescimento dos cabelos", só que nunca é demais passar informações novas, não é mesmo?! E hoje vou trazer mais algumas dicas e receitas caseiras que irão ajudar a alcançar seu objetivo. Então vem comigo:

1ª DICA - Cebola



dicas
Você sabia que a cebola é um santo remédio para crescimento dos cabelos? É isso mesmo, passar cebola nos couro cabeludo vai acelerar o crescimento e ainda evita queda dos cabelos. Mas você deve estar pensando, essa blogueira é maluca, passar cebola na cabeça e como faz para tirar o cheiro? Calma minha amiga, vou explicar: você vai retirar o suco de uma cebola média (pode bater no liquidificador, processador e depois coar) e misturar com um copinho de água (copinho de café descartável), aplicar nos cabelos, principalmente no couro cabeludo, sempre fazendo massagens, deixe agir por 15 minutos e lave em seguida conforme de costume. O cheiro forte da cebola some no momento da lavagem dos cabelos. Faça esse procedimento 3 vezes por semana.

2ª DICA - Óleo de Rícino


dicas
Outra dica é massagear o couro cabeludo com óleos essenciais. A massagem vai estimular o fluxo sanguíneo e, consequentemente o crescimento dos cabelos. Uma vez por semana aplique duas colheres de óleo de rícino no couro cabeludo e massageie por cerca de 10 minutos, depois lave os cabelos normalmente. O óleo de rícino, também conhecido por óleo de mamona, é um aliado poderoso no crescimento dos cabelos. Também atua no controle da queda, combate infecções e bactérias que podem estar alojadas no couro cabeludo, proporciona hidratação profunda e deixa os cabelos sedosos e brilhantes.

3ª DICA - Receita Caseira para Estimular o Crescimento dos Cabelos



Você vai precisar:

- 01 folha média de Aloe vera (babosa);
- 01 colher (sopa) de óleo de rícino;
- 01 colher (sopa) de óleo de coco;
- 01 colher (sopa) de azeite de oliva extra virgem;
- 01 colher (sopa) de Rum.

Como fazer:

- Lave bem a folha de babosa e bata no liquidificador, depois coe para retirar o suco;

- Em seguida, misture o suco com o restante dos ingredientes;

- Aplique nos cabelos limpos, desde o couro cabeludo até as pontas, sempre fazendo massagens;

- Enrole os cabelos, coloque uma toca plástica (pode usar sacolinha de supermercado) e a toalha. Deixe agir por 30 minutos.

- Após esse tempo, retire a mistura dos cabelos com bastante água fria ou morna, passe condicionar normalmente e seque-os conforme de costume.

* Faça esse tratamento a cada 15 dias para conseguir melhores resultados.

Espero que as dicas de hoje sejam úteis a todas as mulheres que passarem por aqui atrás de tratamentos caseiros para acelerar o crescimento dos cabelos.